Basquete

Rafa Luz será jogador do Bilbao Basket na próxima temporada

Luz Bilbao
Foto: Divulgação Bilbao Basket

O brasileiro Rafa Luz fechou um acordo de uma temporada com o Bilbao Basket da Espanha. O armador, que esteve na Croácia junto com a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico, disputará a próxima edição da liga espanhola.

Rafa Luz, de 29 anos, que estará no clube basco por um ano, começou na temporada passada com a UCAM Múrcia, também da Espanha. No entanto, ele não teve muitas oportunidades e sua saída do clube acabou sendo precipitada em fevereiro. O brasileiro terminou a campanha na Lituânia, jogando pelo Nevezis e teve médias de 8.9 pontos, 4.3 assistências e 3.3 rebotes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Seu currículo também tem passagem pelo Flamengo, onde foi campeão do NBB e os Jogos Olímpicos Rio 2016 com a seleção brasileira. Defendendo a camisa de seu país, ele ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de 2015. O ala-armador também tem experiência em competições europeias depois de jogar na Euroliga e na Eurocopa.

Diretor de esporte do Bilbal Basket, Rafa Pueyo, ressaltou a importância do armador brasileiro para a equipe na próxima temporada.

+Bauru Basket acerta renovação com o ala-pivô Gabriel Jaú

— O Rafa Luz nos trará experiência e conhecimento do jogo e da Liga Endesa. Ele é um jogador que pensa primeiro no time, ajuda seus companheiros a espremer suas virtudes. Defensivamente é um jogador de alto nível e pode defender bases e escoltas e no ataque é um jogador agressivo, mas que comete poucos erros – disse o diretor espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo