Basquete

Rafa Oliveira fala da expectativa de vestir a camisa da Unifacisa: ‘Maior desafio da minha carreira’

Rafa Oliveira em jogo da última temporada, contra sua atual equipe Unifacisa. Créditos: Arthur Marega/São José Basketball

O Basquete Unifacisa segue se reforçando cada vez mais para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. A equipe foi quem mais movimentou o mercado até agora, com as contratações dos atletas, Betinho, Felipe Vezaro, Vinicius Pastor e Arthur Pecos; além de duas renovações, João Vitor e Barnes. O novo contratado pela equipe de Campina Grande foi o ala-pivô Rafa Oliveira, que jogou o último NBB pelo São José.

Rafa Oliveira foi um dos destaques do São José no NBB 12, apesar da fraca campanha da equipe Joseense. A evolução que o jogador de 27 anos teve da temporada 18/19, quando atuava pelo Vasco para a temporada 19/20 foi impressionante. Tanto é que isso lhe rendeu a indicação ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu, feita pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Ele finalizou o NBB com uma média de 16.2 pontos, 5.1 rebotes, 1.8 assistências e 17.9 de eficiência.

Fala, Rafa!

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Rafa Oliveira disse estar muito feliz e motivado com o projeto da equipe da Unifacisa, que contará com jogadores experientes para a disputa do NBB.

– A equipe que está sendo montada é um plantel de alto nível técnico e competitividade. Isso no treino ajuda com disputa sadia de posição, faz o outro crescer, querer melhorar logo. A equipe toda ganha e chegamos no jogo bem mais preparados. – disse camisa 16.

Rafa ainda comentou sobre a expectativa para a disputa do NBB e como a Unifacisa poderá se sair na competição.

– Vamos brigar na parte de cima da tabela, G4. Mas sabemos que a única fórmula para isso é trabalho! – afirmou o atleta, animado com a nova experiência.

O Basquete Unifacisa segue se reforçando e corre para buscar mais reforços, antes do início da temporada 2020/2021 do NBB.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Basquete Unifacisa anuncia contratação do pivô Alexandre Paranhos

  2. Pingback: Ala Morillo, ex-São José, é o novo reforço do Basquete Unifacisa

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo