Campeonato Gaúcho

Rafael Castro ajuda Brasil de Pelotas a quebrar tabu no Beira-Rio e celebra boa fase

Victor Lannes/@lannesphoto via assessoria de imprensa

Na última quarta-feira (16), o Brasil de Pelotas foi ao Beira-Rio e arrancou um empate diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Com muita organização e segurança defensiva, a equipe da zona sul conseguiu garantir um ponto importante. De quebra, o Xavante ainda conseguiu quebrar um tabu de quase duas décadas sem pontuar no estádio da capital. Diante deste cenário, o zagueiro Rafael Castro celebrou e adiantou o anseio na busca pela zona de classificação para as semifinais.

– Foi uma partida de guerreiros, na raça e na força da vontade. Tivemos o “espírito Xavante”. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Gaúcho e ainda mais quando se enfrenta Inter e Grêmio jogando com o mando de ambos. Fomos até a capital e soubemos segurar a pressão do adversário. Agora o objetivo é manter essa pegada e colocar o Brasil na zona de classificação para a próxima fase – disse Rafael Castro, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Brasil de Pelotas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Contratado nesta temporada pelo Brasil de Pelotas, Rafael Castro assumiu a titularidade há três rodadas. Neste período o Xavante não foi derrotado e sofreu apenas dois gols. Além disso, resistiu a intensa pressão do Internacional nos minutos finais do confronto no Beira-Rio. Diante do Novo Hamburgo, inclusive, chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa da equipe da região Sul.

Agora, Rafael Castro se prepara para mais um jogo de extrema dificuldade pelo Brasil de Pelotas. No domingo (20), o Xavante recebe, no Bento Freitas, a equipe do Ypiranga de Erechim que, caso vença o Aimoré, chegará para o confronto na liderança do Campeonato Gaúcho. O objetivo da equipe da região sul, todavia, é claro. A equipe quer os três pontos e não se contentará com um empate para, enfim, ingressar na zona de classificação para as semifinais do Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo