Guarani

Rafael Costa defende forma física no Guarani: ‘Esse é o meu porte físico’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

De contrato renovado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Costa saiu em defesa da forma física no retorno ao Guarani.

Autor de sete gols na última temporada, centroavante foi muito criticado pela torcida, principalmente nas redes sociais, por estar, supostamente, acima do peso.

LEIA MAIS: Guarani ganha concorrência em negociação por Bruno Reis; veja rivais

“Esse é o meu porte físico. Sempre foi assim na minha carreira. Então no momento em que eu estiver fazendo gol. No momento em que eu não estiver, vou estar acima do peso, mas o peso está normal e o meu percentual de gordura está normal”, declarou o camisa 9.

“Eu sempre joguei assim. Eu sempre fui assim. O meu porte físico é desse jeito. Então vou fazer o máximo possível para que eu possa sempre fazer gol e sempre estar brigando para que isso não intervenha”, emendou.

TEMPO CURTO

Com o calendário ainda mais aperto em decorrência da pandemia de Covid-19, Rafael Costa garantiu que, com apenas uma semana de férias, a questão física não é prejudicada.

“Tivemos pouco tempo de folga e de descanso assim. Então não perde muito a parte física. A gente está mais reabilitando para que possamos voltar o mais perto do 100%. Eu creio que equipes que estão disputando o Brasileiro vão ter um tempo de descanso. Eu acho que o começo do Paulista será de descanso”, pontuou o jogador, em coletiva.

“Na nossa equipe, todo mundo se conhece. Eu acho que os poucos que chegaram agora já sentiram que a equipe do Guarani acolhe bem os novos jogadores. Mesmo com pouco tempo, eu acho que todo mundo já está se entrosando ao máximo”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em pré-temporada, o Guarani se prepara para estreia no Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário indefinido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo