Lutas

Rafael dos Anjos encara ‘xará’ em luta pelo UFC em fevereiro

Rafael dos Anjos
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Duelos entre lutadores de mesmo nome são um tanto raros no mundo do UFC. Um deles estará marcado para 19 de fevereiro, quando o brasileiro Rafael dos Anjos enfrentará o ‘xará’ cazaque Rafael Fiziev.

                 

A ESPN americana e o Combate reportam neste final de semana que os dois ‘Rafaeis’ já estão se acertando para se enfrentar na luta principal de um card marcado para ser realizado em Las Vegas. Ambos já haviam iniciado entre si desafios para se enfrentarem e decidirem ‘quem é o melhor’ lutador com este nome dentro do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 273 tem luta encaminhada entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev

+ Dustin Poirier afirma que cumprirá promessa a Charles do Bronx por doação à entidade

Rafael dos Anjos não luta desde novembro de 2020, quando derrotou Paul Felder. O brasileiro, ex-campeão dos leves e que teve uma passagem de relativo sucesso pela categoria dos meio-médios, teve um 2021 bastante complicado, com cirurgias que impediram que o lutador pudesse desempenhar sua função. Agora, recuperado, está se aprontando para voltar a lutar no octógono mais famoso do mundo.

Nascido no Cazaquistão, de pai azeri e crescido no Quirguistão, o outro Rafael desta luta, o Fiziev é nove anos mais novo do que o futuro rival (o brasileiro tem 37 anos contra 28 do cazaque). E vem conquistando muito espaço no Ultimate desde sua chegada, em 2019. Mesmo tendo perdido sua estreia, para Magomed Mustafaev, logo engrenou cinco vitórias seguidas.

Em quatro destas performances, recebeu prêmios de performance da noite ou de luta da noite. Sua mais recente aparição no UFC foi uma vitória com um impressionante chute rodada sobre Brad Riddell, em dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo