Atlético-MG

Rafael fala de Atlético-MG ainda mais preparado em 2022 e afirma: ‘Vamos brigar por todos os títulos’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após um 2021 histórico e vencedor, mas um ano difícil particularmente, o goleiro Rafael, do Atlético-MG, espera um 2022 ainda melhor, tanto no quesito pessoal quanto no coletivo, projetando o Galo lutando por todos os títulos, sem priorizar um ou outro.

Acredito que vamos entrar pra brigar por todos os títulos. Começando pelo Mineiro e tem também a SuperCopa agora. O mais importante é nos prepararmos pra ser campeão em todas as competições. Continuar com o pé no chão, trabalhando e fazendo o nosso melhor – afirmou Rafael, que ainda disse que não irão priorizar uma competição: “Priorizamos todas e fizemos nosso melhor em todas (em 2021). É com essa mesma mentalidade que temos que trabalhar esse ano”.

+ Atlético-MG anuncia a contratação do volante Otávio

+ Joia do Atlético-MG, Sávio terá oportunidades em 2022, afirma Mohamed

O goleiro iniciou a temporada 2021 jogando, mas se lesionou logo no início e passou cinco meses longe dos gramados. Período muito difícil, segundo ele. Para Rafael, o início de 2022 serve para aproveitar as oportunidades que o novo treinador do Galo está dando para todos:

– Esse início de temporada é um inicio de grandes oportunidades. O Turco tem dado oportunidade de todos jogarem e demonstrarem seu trabalho. Estamos focados em aproveitar as oportunidades, que também é pro treinador, que chegou agora. E também fazer uma grande preparação, porque sabemos que a cobrança esse ano vai ser ainda maior.

Rafael afirmou que o estilo que o Turco está implementando no Atlético não é algo novo, que reformulará o estilo jogado em 2021, que ele busca apenas aprimorar o que já havia de bom. Com o time mais preparado por conta da pré-temporada, que não aconteceu em 2021, o goleiro ainda sonha alto: “Quem sabe ganhar quatro títulos?”, já que na última temporada a Libertadores escapou por detalhes na semifinal.

PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS

Rafael também comentou de como os goleiros são preparados para os jogos, que já entram sabendo de tudo sobre os adversários pois há um trabalho dos treinadores de goleiros e da análise de desempenho que montam um vídeo de como o ataque adversário se comporta. O goleiro afirmou que, neste Mineiro, precisa estar um pouco mais atento pois a bola é diferente:

– Essa bola do Mineiro é muito rápida e tem um nível de variação maior do que a gente tá acostumado, então a gente tem realmente que se prevenir ainda mais como goleiro

O Atlético volta à campo no próximo domingo (06), às 11h, no Mineirão, contra o Patrocinense. Rafael deve ser reserva por conta da rotação de elenco que o novo treinador do Galo vem realizando nesse início de temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo