Atlético-MG

Rafael fala sobre perda da titularidade no Galo: ‘O treinador tem a caneta para tirar quem ele quiser’

Goleiro Rafael
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Atlético, o goleiro Rafael era o titular nas escalações do técnico argentino. Apesar de ter conquistado a confiança do treinador e também dos torcedores, demonstrando dar conta do recado, Rafael perdeu espaço com a contratação de Everson, um dos nomes que estava na lista de Sampaoli.

                 

Já nos primeiros dias de trabalho no Galo, o argentino não escondeu o desejo de um novo reforço para o gol e fez o pedido à diretoria, de forma insistente. Sampaoli desejava um defensor com habilidade nos pés, característica que Everson atende com qualidade.

Rafael já jogou 15 vezes com a camisa alvinegra. A última vez foi na partida em que o Galo foi derrotado pelo Santos e o goleiro foi expulso nos primeiros minutos de jogo. Nos duelos seguintes, Everson assumiu quando Rafael estava suspenso e seguiu no time por opção de Sampaoli, na partida contra o Atlético-GO.

–  O treinador tem a caneta para colocar quem ele quer, tirar quem ele quer. A gente vê que começa sempre com alguns jogadores e vai mudando ao longo do campeonato. Isso é normal. O futebol é um esporte coletivo e vamos precisar de todos. É lógico que todos querem jogas, mas o grupo tem 30 jogadores e só jogam 11 no time titular. Isso vai da opção do técnico. Eu vou continuar trabalhando, me dedicando, dando o meu melhor e me colocando sempre à disposição de Sampaoli. – declarou o atleta de 31 anos.

O goleiro destacou um ponto que gera polêmica nos bastidores e também na torcida atleticana: se o fato de Sampaoli sempre mudar os jogadores pode gerar “climão” ou concorrência para entrar em campo.

Rafael acredita que a concorrência pode ser o diferencial para dar o título do Campeonato Brasileiro ao Galo.

– Ter um elenco competitivo é muito importante para conquistar títulos. Todo mundo tem trabalhado muito e se colocado à disposição do Sampaoli porque sabemos que ele vai precisar de todos nós para que possamos continuar brigando pelo nosso principal objetivo: a conquista do Brasileiro.

O atleta ainda falou sobre a qualidade do elenco alvinegro.

– Nós sabemos que a concorrência no Atlético é muito grande. Todo mundo quer jogar no Galo. Existe essa concorrência no gol e existe em todas as posições. Isso é um fator muito bom, mostra que temos um grupo qualificado. – completou o goleiro.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo