Cruzeiro

Campeão com a Seleção Sub-20, Rafael Luiz retorna ao dia a dia do Cruzeiro

Campeão com a Seleção Sub-20, Rafael Luiz retorna ao dia a dia do Cruzeiro
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jovem lateral-direito Rafael Luiz foi convocado para a Seleção Sub-20 para disputar um torneio amistoso e foi campeão como titular em todos os três jogos da competição. Após isso, no último final de semana, o jogador retornou à Toca da Raposa II para treinar com o elenco celeste novamente.

                 

A Seleção Sub-20 venceu a Bolívia, goleou o Peru e finalizou ganhando o torneio após empatar com o Chile. Embora no Cruzeiro Rafael Luiz seja reserva de Raúl Cáceres, com a “amarelinha”, o lateral-direito foi titular absoluto.

Se o técnico Felipão quiser contar com Rafael Luiz terá de esperar, já que a delegação celeste está em Atibaia, no interior de São Paulo, para se preparar para o confronto diante da Ponte Preta na próxima terça-feira (22), no estádio Moisés Lucarelli. O lateral-direito poderá ser relacionado após o natal, no dia 29, para o jogo diante do Cuiabá, na Arena Independência.

Rafael Luiz foi revelado nas categorias de base do Sport e foi contratado pelo Cruzeiro por empréstimo com duração até fevereiro de 2021. Após isso, é previsto que o jogador tenha um contrato definitivo com a Ferroviária, mas ainda há possibilidade do lateral-direito permanecer na Toca da Raposa II.

O jogador, de 18 anos, já disputou 11 jogos com a camisa azul celeste, sendo cinco como titular. Durante a lesão de Raúl Cáceres, Rafael Luiz foi a primeira opção para Felipão, mesmo com a concorrência de Daniel Guedes. Atualmente, o jovem lateral prospera um futuro promissor no futebol nacional e, com convocações, terá seu nome valorizado no Brasil e fora dele.

Veja também: Cruzeiro convida Luiz, vítima de injúria racial em Uberlândia, para a Toca da Raposa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo