Guarani

Rafael Martins confia em êxito do Guarani na Série B: ‘Brigar pelo acesso’

Rafael Martins confia em êxito do Guarani na Série B: 'Brigar pelo acesso'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Apesar do baixo número de reforços apresentado pelo Conselho de Administração, Rafael Martins mostrou confiança no acesso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular em metade da temporada, goleiro confia que Bugre tem condições de brigar por uma das quatro vagas na primeira divisão em 2022.

+ Martins admite preocupação com defesa do Guarani: ‘Melhorar urgente’

“Primeiramente, pela história que tem o Guarani. É uma camisa de peso e é um grande time. Tem totais condições, sim, de subir para Série A. É a gente acreditar. É claro que há dúvidas dos torcedores pela atuação. A gente vem trabalhando a cada dia para poder melhorar o que nos faltou no Paulistão. Como disse, agora já passou. Agora o pensamento já é o Brasileiro. Então eu acho que temos que ter esse pensamento. É um pensamento de vencedor. É saber que vai ser difícil”, afirmou o jogador, em coletiva virtual de imprensa.

“É uma Série B diferente e com grandes times, mas eu acredito, sim, que o Guarani tem totais condições de estar brigando pelo acesso, como aconteceu no ano passado. Eu tive a oportunidade de jogar contra o Guarani. Era uma grande equipe. Como eu disse, quando eu cheguei aqui, eu até comentei com o pessoal que estava aqui. Infelizmente, a Covid atrapalhou, mas acredito que a gente trabalhando forte e pezinho no chão vamos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso”, acrescentou.

OSSO DURO

Com cinco campeões da primeira divisão entre os 20 participantes, Rafael Martins, um dos destaques individuais do Brasil de Pelotas na temporada passada, não prevê facilidade ao Guarani na Série B.

“O ano passado foi um ano abençoado na minha vida. Através do ano passado, eu estou aqui. Primeiramente, agradeço sempre a Deus pelas oportunidades que ele vem colocando em minha vida. Esse ano a gente sabe que a Série B vai ser uma Série B atípica pelo nível que vai ser e por grandes equipes campeã que foram no Brasileiro e vão estar atuando. Então a gente tem que estar trabalhando certinho e tem que estar concentrado, porque a cada jogo a gente tem que dar o nosso melhor para fazer os três pontos, começando, se Deus quiser, em casa contra o Vitória”, pontuou.

“Eu acho que não só a estreia, mas todos os jogos, porque se você for ver aí a tabela não tem muito jogo fácil. Todos os adversários vão ser difíceis. Como eu disse, Série B, nesse ano, vai ser um campeonato muito difícil. Vai se destacar a equipe que estiver mais unida e a equipe que estiver mais trabalhada. A gente vem fazendo isso, dia a dia agora, com o professor Daniel. Então acredito que, com esse trabalho que a gente vem fazendo com ele para cada jogo, que a gente possa começar com o pé direito já na sexta-feira para começar tranquilo aí, buscando a cada jogo os três pontos e possa alcançar nosso objetivo”, prosseguiu.

“Dá aquele friozinho na barriga, mas a gente vem trabalhando forte para estreia na Série B. É só aquele friozinho na barriga, mas eu acredito que a equipe está preparada para começar com o pé direito”, completou.

TABELA

Sem o volante Rodrigo Andrade, Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 28 de maio, diante do Vitória, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo