Guarani

“É uma semana importantíssima de concentração e foco”, diz Rafael Martins sobre preparação do Guarani para o Dérbi

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Vivendo um de seus melhores momentos na competição, o Guarani já se encontra com foco total na preparação para uma das partidas mais aguardadas nesta campanha da Série B, o Dérbi 201. Parte integral de uma defesa que vem apresentando números cada vez mais positivos, o goleiro Rafael Martins comentou, em coletiva realizada na última sexta-feira (10), acerca da mentalidade presente no clube durante a semana decisiva, além de destacar o crescimento nas atuações do setor defensivo.

“É uma semana importantíssima de concentração e foco. Isso não vai faltar aqui. Sabemos a importância de ganhar esse jogo e da vitória dentro da competição”, ressaltou. “Tu ter a oportunidade de jogar um Dérbi. É uma orgulho pra mim vestir essa camisa e a gente sabe a importância. Estamos nos preparando o máximo possível pra que tenha totais condições de chegar lá e vencer”.

Sobre sua participação direta na melhora dos números defensivos nas últimas partidas, Rafael fez questão de ressaltar o trabalho coletivo que o elenco bugrino vem desenvolvendo para alcançar tal crescimento. “A gente trabalha para que não aconteçam os gols e está dando tudo certo. Estamos evoluindo nessa questão de gols, quem tem entrado tem dado conta do recado e esse é o caminho. Se queremos conquistar o acesso não podemos levar muitos gols”, disse o camisa 1, que não foi vazado em dois dos últimos três jogos.

+ Régis decide e garante vitória do Guarani diante do CSA

Apesar de destacar a importância do trabalho que está sendo desenvolvido na preparação para o Dérbi 201, o goleiro também fez questão de frisar a necessidade dos dias de folga que o elenco recebeu após a vitória contra o CSA, na última terça-feira (7). “Eu gosto de estar treinando e jogando, mas é importante também o descanso. A gente sabe que isso faz parte do calendário brasileiro, mas vamos buscar nos preparar bem nesses próximos dias”, disse.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

EXPERIÊNCIA PRÉVIA NO DÉRBI

Provável titular no Dérbi 201, Rafael Martins está prestes a registrar sua segunda atuação no duelo entre os rivais. Sua experiência prévia provém do Dérbi 199, realizado em maio deste ano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Guarani se encontrou na condição de visitante e foi derrotado pelo placar de 3×1.

TABELA

Em sexto lugar na tabela, ostentando 37 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente na próxima sexta-feira (17), quando disputará o Dérbi 201 diante da Ponte Preta, às 21h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top