Atlético-MG

Rafael Menin quer gestão do Atlético-MG acima de Grêmio, Athletico e Flamengo

Rafael Menin quer gestão do Atlético-MG acima de Grêmio, Athletico e Flamengo
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético-MG tem se estacado no Brasil inteiro esportivamente, com grandes contratações, como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa, e também boa fase dentro dos gramados, com liderança do Campeonato Brasileiro, ótima campanha na Copa Libertadores e com um pé nas semifinais da Copa do Brasil. Tudo isso é respaldado através de um órgão colegiado formado por quatro mecenas: Rafael e Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

                 

Rafael Menin esteve em uma live no canal do jornalista Breno Galante no YouTube e disse que o projeto do Atlético-MG é de ser autossustentável dentro de um determinado tempo e que a ideia de todos do órgão colegiado dos “4Rs” é ser uma referência em gestão na América Latina.

– A gente tem que ter uma auditoria de primeira linha, um plano esportivo e de negócios do clube feitos por empresas de primeiríssima linha, isso tem que estar no estatuto. A gente quer, de fato, colocar o Atlético em um patamar esportivo e empresarial muito diferente do que a gente vê na média do futebol. Existem estatutos bons, do Grêmio, Athletico, Flamengo, mas o nosso projeto, o que essa gestão quer colocar é o Galo, em termos de gestão, um degrau acima – disse.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, Rafael Menin disse que vê um potencial no Atlético-MG junto com o seu grupo de torcedores para conseguir ter o desvinculo com o seu grupo de investidores e conseguir andar com as suas próprias pernas. Além disso, o investidor também citou sobre a necessidade da renovação do estatuto do clube para que o Galo seja “blindado”.

– O Galo pode levar um pouco mais de tempo para poder decolar com pernas próprias, por si só, vamos fazer um negócio com muita calma, tentar cortar esse cordão umbilical no momento correto para que o clube possa ser muito forte sem depender do apoio de um atleticano em específico e sim dessa Massa de 9 milhões de torcedores fanáticos que querem consumir, comprar pay per view, produtos, ir aos jogos, ter o GNV. Hoje não tenho nenhuma dúvida que fazendo um trabalho bacana, transparente, bem estruturado, que dê governança. Então precisamos blindar o clube, isso passa, inclusive, por uma renovação do estatuto – comentou.

Apesar de realizar várias contratações de peso, o Atlético-MG ainda tem uma das maiores dívidas do país, chegando a casa bilionária. Porém, a ideia da atual gestão é sanar seus débitos com o engajamento do clube dentro de campo e nas redes sociais, aumentando o seu patrimônio, plano de sócio-torcedor e com venda de jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo