Clubes

Rafael Moura, sobre objetivos do Goiás: ‘Temos que sonhar, mas sempre com os pés no chão’

Foto: Goiás/Divulgação

O atacante Rafael Moura vai para o seu terceiro Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Destaque em 2010 e 2019, o jogador de 37 anos também cresceu na tabela de artilheiros da Série A, que disputou a 17ª temporada. Ao mesmo tempo, também deve ajudar o clube a atingir seus objetivos. Na sua visão, o foco é “preparar e fortalecer ao longo do campeonato, porque é muito longo”.

– Claro, faço parte dessa voz que temos que sonhar e pensar grande, mas sempre com o pé no chão e demonstrando essa vontade de disputar uma competição internacional. Tem que ser nessa linha e pegada, com humildade, mas sonhando alto. Como o Sanches e o Tadeu falaram, precisamos pensar grande, mas nunca esquecer que o Goiás inicia o campeonato, pelo seu investimento e por tudo, brigando para não cair. Depois vemos o que podemos conseguir, e tenho certeza que podemos ficar na primeira página da tabela – ponderou.

Artilheiro do Goiás no último Brasileirão, com nove gols em 23 partidas, Rafael Moura foi perguntado sobre os seus objetivos pessoais.

– Não trabalho muito com metas, trabalho para aproveitar o maior número de oportunidades possíveis e não perder gols, porque o Goiás é um time que cria pouco, então quando a bola chegar para mim tenho que realmente ter frieza e tranquilidade para fazer os gols – ressaltou.

He-Man também falou das perdas que o Goiás teve na janela de transferências. Os volantes Léo Sena e Yago Felipe, os atacantes Leandro Barcia e Michael seguem na Série A, mas por times diferentes. Na sua visão, “algumas peças não foram repostas e outras peças talvez temos muitos jogadores de algumas posições e uma carência em outras”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo