Mais Esportes

Rafael Nadal anuncia que está fora de Wimbledon e da Olimpíada de Tóquio

Rafael Nadal fora de Wimbledon e Tóquio (Créditos: via Imago Images)
(Créditos: via Imago Images)

Na manhã desta quinta-feira (17), Rafael Nadal anunciou através das redes sociais que não irá participar de Wimbledon e da Olimpíada de Tóquio. O objetivo principal de Rafa é prolongar a carreira e seguir a fazer o que faz ele feliz, que é jogar no mais alto nível e seguir na luta pelas metas no âmbito profissional e pessoal no maior nível de competição.

– Oi todo mundo. Eu decidi não participar dos campeonatos de Wimbledon e Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. Nunca é uma decisão fácil de se tomar, mas após escutar meu corpo e conversar com minha equipe, entendi que era a decisão certa a se tomar – disse Rafael Nadal.

O que agravou para a decisão do espanhol é o intervalo de apenas duas semanas entre Roland Garros, que perdeu pela primeira vez na semifinal para Novak Djokovic, e Wimbledon. Isso, segundo ele, não facilitou no processo de recuperação do próprio corpo depois da temporada de saibro que demanda muito do ex-número um. “Foram dois meses de grande esforço e a decisão que tomei foi focando a médio e longo prazo”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para Nadal, esta prevenção de qualquer excesso no próprio corpo é um fator muito importante no atual momento da carreira com objetivo de seguir lutando no mais alto nível de competições e títulos. O detentor de 20 Grand Slams já foi bicampeão em Wimbledon e possui ouro olímpico tanto na modalidade de simples, na Olimpíada de Pequim em 2008, quanto em duplas na Olimpíada de 2016 sediada no Rio de Janeiro ao lado de Marc López.

Por fim, comentou que os Jogos Olímpicos sempre significaram muito e sempre foram prioridade. “Encontrei a atmosfera que todo atleta do mundo quer viver. Eu, pessoalmente, já tive a oportunidade de vivenciar por três vezes e tive a honra de ser o porta-bandeira de meu país”.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top