Corinthians

Rafael Ramos é indiciado pela Polícia por injúria racial a Edenilson; Corinthians fará queixa contra delegado

Delegado garantiu que Rafael Ramos será indiciado. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians, foi indiciado por injúria racial contra o meia Edenilson, do Internacional, pelo delegado Roberto Sahagoff, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre.

Nesta segunda-feira (13), o inquérito foi enviado ao Ministério Público, que será o responsável por definir se dará seguimento ao caso na Justiça. Sahagoff comentou sobre o indiciamento ao site “ge”, que deu a notícia.

— O caso foi concluído por mim e encaminhado ao Ministério Público. O promotor definirá se ingressa com ação, arquiva ou pede alguma diligência — afirmou o delegado ao portal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O advogado de defesa Daniel Bialski, contratado pelo Corinthians para Rafael Ramos, informou que entrará com um requerimento para cancelar o indiciamento e garantiu que vai representar contra o delegado do caso na Corregedoria da Polícia Civil do Rio Grande do Sul sobre um suposto “abuso de autoridade e o excesso”.

— Acaso o delegado pretenda, contra a prova pericial taxativa, indiciar o Rafael, iremos tomar as devidas providências jurídicas, seja para evitar isso, seja para apurar o abuso de autoridade praticado. Não se tolerará novamente arbitrariedade — disse o advogado ao site.

Na última semana, Roberto Sahagoff já havia afirmado que indiciaria o jogador do Corinthians por ter identificado indícios do crime de injúria racial, apesar de o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul não ter conseguido identificar as palavras ditas pelo lateral ao meia.

+ Edenilson se posiciona após acusação de injúria racial ser considerada inconclusiva

+ Internacional e Corinthians se aproximam de acerto por Bruno Méndez

RELEMBRE O CASO

Aos 31 minutos do segundo tempo da partida entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio, a bola saiu pela linha lateral no campo de ataque do Internacional. Neste momento, Edenilson se movimentou para receber, enquanto era marcado por Rafael Ramos.

Quando Renê ia realizar a cobrança, o volante Colorado corre em direção ao árbitro e pede para paralisação do jogo, afirmando que havia sido chamado de “macaco” pelo atleta do Corinthians, se tornando, portanto, alvo de injúria racial.

Diante da acusação de injúria racial, o árbitro Bráulio Machado paralisou o jogo, e chamou os atletas para darem suas versões. Na súmula, ele relatou que Edenilson afirmou que Rafael Ramos disse “foda-se macaco”, enquanto o português se defendeu, argumentando que falou “foda-se caralho”. Na hora, todavia, a arbitragem nada pode fazer, já que não escutou o flagrante e o VAR não pode interferir em lances de leitura labial.

Edenilson acusou Rafael Ramos de injúria racial. Foto: Silvio Avila/Getty Images.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo