Cruzeiro

Ex-Ponte Preta, Rafael Santos destaca carinho pelo clube paulista, mas ressalta força do Cruzeiro no Mineirão

Rafael Santos Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

Após oito vitórias seguidas e dez rodadas sem saber o que é perder, o Cruzeiro foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, no Maracanã no último domingo (12). Apesar de revés, a equipe mineira segue na liderança da Série B, com 28 pontos, três a mais que o Bahia, que perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense nesta terça-feira (14).

Para o lateral-esquerdo Rafael Santos, o momento vivido pela Raposa é positivo e o trabalho tem sido bem feito pelo elenco comandado por Pezzolano. Depois de ter a sequência de dez partidas quebrada, o camisa 36 afirma que o foco está apenas no confronto com a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, às 16h, no Mineirão.

Veja também: Em meio ao junho vermelho, atletas do Cruzeiro doam sangue e clube convida torcida: ‘Colabore para aumentar os estoques’

– Vínhamos com uma sequência muito boa nas últimas rodadas e, por isso, conseguimos abrir vantagem na liderança do campeonato. Sabíamos da dificuldade da partida contra o Vasco e infelizmente não conseguimos o resultado positivo. Porém, sabemos que o trabalho está sendo bem feito e nosso foco já está na partida de quinta-feira, onde estamos trabalhando pra fazer um grande jogo e conquistar os três pontos com o apoio da nossa torcida.

Com expectativa de casa cheia, com mais de 50 mil ingressos vendidos para a partida contra a Ponte Preta, o Cruzeiro tem o fator casa a seu favor. Rafael Santos, que defendeu a camisa da Macaca na última temporada, afirma que tem um carinho grande pelo clube paulista, mas, vestindo a camisa da Raposa, quer aproveitar o apoio do torcedor para somar mais três pontos na Série B.

– Tenho um carinho especial pela Ponte Preta, porque fui muito bem recebido lá e tive a oportunidade de evoluir muito com as chances que recebi no ano passado, mas defendo a camisa do Cruzeiro e darei meu máximo dentro de campo, assim como em todos os jogos. Teremos o apoio do nosso torcedor, que vai comparecer em peso e isso nos dá uma força muito grande.

Rafael Santos, de 24 anos, é cria da base do Cruzeiro. Esteve em campo em 34 oportunidades para defender a camisa estrelada e marcou um gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo