Cruzeiro

Rafael Santos é o novo reforço do Cruzeiro; Sport oficializa o empréstimo

Rafael Santos é o novo lateral-direito do Cruzeiro Foto: Anderson Stevens/Sport

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

                 

O Sport, por meio de nota, oficializou, nesta quarta-feira (26), o empréstimo do lateral-direito Rafael Santos, de 18 anos ao Cruzeiro. O vínculo entre a Raposa e o atleta irá até o fim de 2020. Com o novo reforço confirmado pelo time de Recife, só falta, agora, o anúncio por parte do clube mineiro.

Lateral-direito de ofício, Rafael vinha sendo utilizado pelo ex-técnico Daniel Paulista como ponta. Dessa forma, o jogador chega para suprir a carência nos extremos do campo celeste.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club do Recife concluiu a negociação do atleta Rafael Luis Santos da Costa, que está indo ao Cruzeiro Esporte Clube. O empréstimo terá duração até o final do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, devendo o atleta retornar até o dia 28 de fevereiro de 2021, a fim de ser efetivada sua transferência definitiva à Ferroviária S.A.

Em junho deste ano, o Sport concluiu a venda do atleta à Ferroviária S.A., comprometendo-se a transferir o registro em 1º de março de 2021 para o início da temporada 2021 do futebol paulista.

Com a cessão temporária ao Cruzeiro, o Sport evita qualquer risco de perda financeira por imprevistos que pudessem ocorrer com o atleta até março de 2021, o que lhe permitirá receber integralmente os valores da transferência acordada com a Ferroviária S.A, sem qualquer tipo de dedução, o que ajudará na recuperação econômica do Clube e na manutenção dos salários do elenco para esta temporada que será nosso principal “reforço”.

O Clube informa ainda que os valores da negociação serão passados ao Conselho Deliberativo e Fiscal do Clube como determina nosso estatuto.

Por fim, o Leão agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja-lhe sorte e sucesso na sua carreira.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo