Cruzeiro

Rafael Santos fala sobre adaptação e próximos jogos do Cruzeiro: ‘Um passo de cada vez’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na manhã desta quinta-feira (10), o lateral-esquerdo Rafael Santos, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O jogador comentou sobre o retorno à Raposa para a temporada 2022 e atribuiu sua rápida adaptação as passagens em outros clubes. Confira:

— Acho que minhas passagens por outros clubes me fizeram ganhar uma experiência maior e chegar no Cruzeiro onde temos uma responsabilidade maior. Conseguir chegar bem dessa forma é muito grantificante, sem contar o respeito que tenho por essa camisa. Voltar bem, em momento como o que o clube está passando, foi muito bom pra mim.

Rafael também comentou sobre o bom momento que vive no clube. Sob comando de Paulo Pezzolano, o jogador se tornou titular é o líder de assistências do elenco, com três passes pra gol em oito jogos.

— Fico feliz de estar ajudando a equipe com assistências. O professor passa muita confiança e liberdade pra gente sobre o que temos que fazer dentro do campo. O trabalho que a equipe faz também facilita bastante. Então, estou muito feliz de estar ajudando o Cruzeiro a sair com as vitórias nos jogos.

Leia também: Já em BH, Wagner Leonardo está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro

Questionado sobre a rotativade do elenco no time titular, Rafael afirmou que nunca trabalhou desta forma, mas destacou que o grupo tem atuado bem com esse rodízio e que confia nas idéias do comandante uruguaio.

— Nunca tinha trabalhado com um treinador assim, mas dá pra ver que tudo que está sendo feito, está sendo recompensado. Temos toda confiança em todos no elenco, pois treinamos a mesma coisa e todos sabem o que fazer dentro de campo. O grupo vem indo bem nessa forma de jogar e entramos muito bem no projeto que ele nos propôs. Sendo assim, acredito que não muda nada, pois confiamos em todos os jogadores e dentro das quatro linhas, cada um vai buscar seu espaço e vai atrás das vitórias sempre.

Rafael também falou sobre os objetivos do Cruzeiro na reta final de primeira fase do Campeonato Estadual e na Copa do Brasil. Em terceiro lugar na competição, com 19 pontos, três atrás do líder, Atlético-MG, à Raposa ainda enfrenta Pouso Alegre em casa e Patrocinense e precisa de uma vitória para garantir classificação para a semifinal. Já no torneio Nacional, a equipe celeste enfrenta o Tuntum, do Maranhão, pela segunda fase.

— Vamos um passo de cada vez. Temos dois jogos importantes, um no Estadual e um na Copa do Brasil, sempre buscando a classificação. Mas, depois que estivermos garantidos, pensamos em uma semifinal.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo