Ponte Preta

Rafael Santos projeta Série B pela Ponte Preta e revela características

Rafael Santos projeta Série B pela Ponte Preta e revela características

Cara nova no elenco após vice-campeonato no Troféu do Interior, Rafael Santos não prevê facilidade para Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após faturar título na última edição com a camisa da Chapecoense, pela qual foi reserva de Alan Ruschel, lateral-esquerdo reconheceu responsabilidade da Macaca pelo acesso à elite.

+ Rafael Santos explica ‘sim’ para Ponte Preta: ‘História e camisa grandes’

“A responsabilidade é grande, não só minha, mas sim do grupo todo, porque a gente sabe o nosso dever e a nossa competência do que temos que fazer aqui no clube. É alegrar o torcedor e trazer todos os resultados bons. Eu tenho certeza de que o grupo é bom e isso vai acontecer no campeonato”, afirmou.

O profissional também explicou por que recebeu pouca minutagem no Oeste de Santa Catarina e participou de apenas cinco partidas.

“Na Chapecoense, não tive muita oportunidade em rodagem de jogos pelo fato de a gente ter feito um bom campeonato também, mas o que eu trago aqui para Ponte Preta foi o que eu aprendi mais ali no Cruzeiro e na Inter (de Limeira). É trazer o meu profissional de tudo que eu aprendi com todos os atletas que eu passei. Então eu sei que vou dar o meu melhor e vou mostrar para o que eu vim”, acrescentou.

COMO JOGA?

Com deficiências nos cruzamentos, admitido pela imprensa de Limeira durante passagem pela Internacional, Rafael Santos revelou à torcida as principais características.

“Eu sou um cara que apoia bastante. Apoia bastante e uma boa finalização. Sei a hora certa de atacar, mas também, na parte defensiva, eu consigo me defender bem ali atrás, ajudando os companheiros”, disse.

GRUPO

O jogador, concorrente direto pela titularidade com o jovem Jean Carlos, cria das categorias de base, exaltou a força do elenco da Ponte Preta na luta por vaga no G4.

“O elenco da Ponte é muito bom. É um elenco muito unido e um elenco qualificado, como eu disse, que vem para fazer o seu trabalho de um jeito de fazer história aqui. Eu estou me adaptando bem com o grupo. O grupo me acolheu bem. Eu tenho certeza de que, cada vez mais, a gente vai se adaptando melhor”, comentou.

TABELA

A Ponte Preta estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 30 de maio, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo