Botafogo

Rafael se emociona em apresentação no Botafogo e afirma: ‘Vir jogar no meu clube de coração me motiva’

Vítor Silva/Botafogo

Nesta terça (14), o Botafogo, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos e transmitida pelo canal do clube no Youtube, apresentou sua nova contratação, o tão aguardado lateral-direito Rafael. O jogador, que vestirá a camisa 7 e assinou contrato até o final de 2023, se emocionou ao destacar seu sonho de jogar pelo clube, do qual ele é torcedor desde a infância, e a motivação de vestir a camisa alvinegra.

O jogador de 31 anos, que nunca escondeu sua paixão pelo Botafogo, chega muito respaldado pela torcida e foi questionado sobre sua motivação em jogar pelo clube do coração.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Com certeza, vir jogar no meu clube de coração me emocionou e me motiva, isso é uma realidade. Por isso mesmo que eu vim pro Botafogo, porque eu estava lá na Turquia e falei ‘Ah, eu quero uma motivação’. E qual é a motivação que eu tenho? É jogar pelo clube do meu coração, clube que eu amo, acho que não existe motivação maior que essa e é por isso que eu vim pra cá — falou o lateral.

O jogador também falou sobre a previsão para sua estreia. Anteriormente, quando anunciado pelo clube, o atleta falava em um prazo de duas semanas para estrear pelo Botafogo.

— Eu dei o prazo mínimo de duas semanas e eu acho que a fase do Botafogo, hoje, me ajuda a ficar mais tempo e ter esse tempo pra trabalhar, com certeza, é muito importante, graças a todos os jogadores, porque estou há muito tempo sem jogar. Isso aí a gente vai ver ao longo da semana. Duas semanas, no mínimo, com certeza e, depois, com os preparados físicos, treinador, auxiliar e fisiologia, quando for a melhor hora, eu vou estrear. Vontade não falta, não — disse.

Quanto a sua posição dentro do campo, o jogador se mostrou à disposição do técnico Enderson Moreira, apesar de preferir jogar na lateral-direita, sua posição de origem.

— Todo mundo sabe que sou lateral-direito, mas quem vai decidir isso é o técnico, ele vai decidir o que ele precisa. Eu, sinceramente, gosto de jogar pela lateral ou de segundo volante, joguei muitas vezes de ponta, na Europa, mas aí vai depender da minha adaptação com meus companheiros e com toda equipe para saber qual é a melhor posição — afirmou.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

E, por ser torcedor declarado do Botafogo, Rafael falou também sobre sua representatividade como torcedor dentro de campo e fez alusão ao goleiro Jefferson, ídolo do clube.

— Eu vou estar ali dando meu máximo, primeira coisa, mas, eu vou estar ali também porque eu sei o que é ser um torcedor. O Jefferson é um ídolo, eu sou um fã dele. Vou lembrar de tudo que o Jefferson fez e tentar passar e me comunicar com a torcida, porque acho que essa comunicação torcida-jogador é muito importante. Eu acho que já temos no elenco vários jogadores que estão fazendo isso e acho que é por isso que o Botafogo está cada vez melhor — finalizou Rafael.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo