Automobilismo

Rafael Soares comenta preparação e expectativa para próximas corridas

Rafael Soares comenta preparação e expectativa para próximas corridas

Rafael Soares tem trabalho forte e focado na preparação física para as próximas etapas do automobilismo brasileiro na temporada.

Piloto, em ascensão profissional e com bom resultados nas pistas no ano de 2021, aproveita semana livre sem etapas para aprimorar o fôlego.

+ Artilheiro, Rodrigo Martins relembra passagem no Criciúma: ‘Muito agregadora’

“Eu, tenho trabalho muito forte nesse sentido para poder suportar a exigência que as corridas impõe aos pilotos. A preparação é feita tanto no aspecto físico quanto no aspecto emocional. É preciso estar altamente preparado para vencer todos os obstáculos que vierem”, pontuou Rafael, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Piloto, em processo de adaptação ao novo carro, espera resultados ainda mais expressivos na segunda metade desta temporada.

“Estou cada vez mais me ajustando ao traçado. É a maneira de guiar esta máquina. Com certeza, apesar das dificuldades, alçaremos o topo da classificação muito em breve”, projeta.

Soares, uma das gratas revelações do automobilismo nacional, vive momento mágico na carreira. No mês de julho, obteve bom resultado na categoria turismo 1.4, em prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Piloto, em trajetória de recuperação ao largar na 20ª colocação, atingiu as primeiras colocações, inclusive com liderança na categoria B, fechando em 7º lugar na temporada geral.

CARREIRA

Rafael, ex-participante da Stock Light na categoria Força Livre, já esteve presente na Stock Car durante período de teste e, agora, busca afirmação na temporada de 2021.

Com vasta experiência no kart, piloto tem como parceiro a empresa Wurzel, cuja principal missão é a performance especializada em importação de peças automotivas e em crescente exponencial no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo