Automobilismo

Rafael Soares projeta participação na Fórmula Delta: ‘Focado nos treinos’

Rafael Soares projeta participação na Fórmula Delta: 'Focado nos treinos'

Em ascensão profissional, Rafael Soares mantém preparação diária para participação da Fórmula Delta, a ser realizada no próximo mês.

                 

Piloto, depois de colher resultado positivo no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, no fim de junho, no Autódromo Ayrton Senna, trabalha com foco em novo desafio.

+ Helmut Marko diz que Lewis Hamilton destruiu a carreira de Alexander Albon

“Como se trata de uma corrida em um carro com centro de gravidade baixo, exige muito mais das habilidades técnicas e físicas do piloto”, alertou Rafael.

Focado nos treinamentos para esta etapa e com missão de seguir na linha de bons resultados obtidos, piloto celebra a parceira com dois novos patrocinadores para sequência da temporada: Drogaria São João e Fullmettean, cuja especialidade é a confecção de roupas.

“Junto com a Wurzel, essas empresas vão me ajudar na caminhada rumo aos pódios. Estou muito confiante em uma boa estreia”, finaliza.

Nesta categoria, os carros à disposição de Rafael são monopostos com motor 4b11 Mitsubishi e com peso de apenas 530 quilos.

A competição vai acompanhar o calendário da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e é realizado em dois diferentes formatos.

Um é referente à temporada anual e outro com pontuação especial para uma ou mais copas ao longo da temporada, conforme determinação da categoria.

Está prevista, inclusive, uma classificação por etapa e inversão do grid de chegada das seis primeiras posições da primeira bateria para formação do grid de largada da segunda prova, cuja duração é de 25 minutos ou 12 voltas.

A etapa vai ser realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, no mês de agosto.

Rafael, ex-participante da Stock Light na categoria Força Livre, já esteve presente na Stock Car durante período de teste e, agora, busca afirmação na temporada de 2021.

Com vasta experiência no kart, piloto tem como parceiro a empresa Wurzel, cuja principal missão é a performance especializada em importação de peças automotivas e em crescente exponencial no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo