Automobilismo

Rafael Soares projeta participação no Brasileiro de Marcas: ‘Confiante e empolgado’

Soares mira participação no Brasileiro de Marcas: 'Confiante e empolgado'

Grata sensação brasileira no mundo do automobilismo, Rafael Soares mantém preparação diária para participação do Brasileiro de Marcas e Pilotos.

O profissional vai disputar segunda etapa da temporada com Gustavo Teixeira, na cidade de Goiânia, entre os dias 03 e 04 de julho, na categoria turismo 1

+ Sensação das pistas, Rafael Soares busca espaço na Stock Car em 2021

“Vai ser uma corrida bem acirrada. São quase 50 carros no grid. Vamos em busca da vitória. Estou bem confiante e empolgado. Vou me manter focado para conseguir bons resultados no final de semana”, projetou Soares, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Rafael, ex-participante da Stock Light na categoria Força Livre, já participou da Stock Car durante período de teste e, agora, busca afirmação na temporada de 2021.

Com vasta experiência no kart, Soares tem como parceiro a empresa Wurzel, cuja principal missão é a performance especializada em importação de peças automotivas e em crescente exponencial no mercado.

SAIBA MAIS

Apesar de a Stock Car ser a principal categoria de carros de turismo no Brasil, outros segmentos também ganham destaque, simultaneamente, no cenário nacional.

Uma dessas categorias automobilísticas em alta no país é o Turismo Nacional, a qual conta com veículos semelhantes aos vendidos em concessionárias, porém com modificações nos quesitos de segurança e performance.

O regulamento da categoria Turismo Nacional prevê carros fabricados no Mercosul com o motor 1.6, enquanto os pneus utilizados devem ser da marca Dunlop (185/60R14).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo