Cruzeiro

Após marcar contra CSA, Rafael Sóbis assume artilharia isolada do Cruzeiro

Após marcar contra CSA, Rafael Sóbis assume artilharia isolada do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com CSA na noite dessa terça-feira (15), por 1 a 1, na Arena Independência. Os alagoanos saíram na frente no primeiro tempo com gol de cabeça de Pedro Lucas, mas os mineiros empataram com Rafael Sóbis, que aproveitou rebote do goleiro na etapa complementar. Esse foi o quinto gols do atacante celeste pela Raposa na temporada.

Com o gol dessa terça, Rafael Sóbis se isolou na artilharia do Cruzeiro tanto na Série B como na temporada. Em um pouco mais de um mês, o atacante já disputou oito jogos e, com uma média de 71 minutos por jogo, já marcou cinco gols, ultrapassou Manoel, Airton e Arthur Caík e se tornou artilheiro isolado do clube celeste.

Para muitos, Rafael Sóbis é a principal contratação do Cruzeiro na temporada. O atacante já marcou o gol que Pelé não fez na partida diante do Brasil de Pelotas no Mineirão, marcou de pênalti e falta, com bola rolando e já deu até assistência. O jogador preencheu uma lacuna que nenhum outro atleta conseguiu, que foi de ser o homem de qualidade, mobilidade e decisivo do time.

Marcelo Moreno, Sassá, Thiago e até Zé Eduardo já tentaram fazer a diferença no ataque celeste, mas nenhum conseguiu atingir o título de “homem-gol” do Cruzeiro. Então, com a chegada de Rafael Sóbis, o time comandado por Felipão ganha um jogador ofensivo, que transita pela área e fora dela, buscando jogo.

Diante do CSA, Rafael Sóbis não só marcou o gol do empate, mas como deu 50 toques na bola deu 23 passes certos, um decisivo, fez seis cruzamentos, deu três bolas longas, ganhou dois duelos aéreos e fez dois desarmes. Ele foi, definitivamente, um jogador completo e é titular absoluto no Cruzeiro. Quando Sóbis saiu da partida dessa terça, no segundo tempo, a queda de rendimento ofensivo foi enorme com Sassá, o que eliminou muitas as chances da equipe celeste virar a partida.

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (18), quando enfrenta o Avaí, às 20h15, no estádio Ressacada, e com Rafael Sóbis, a Raposa terá a oportunidade de fazer mais gols e tentar se aproximar do G-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo