Cruzeiro

Rafael Sóbis comenta nova passagem pelo Cruzeiro: ‘É o maior desafio da minha vida’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Sóbis está de volta ao Cruzeiro e até já concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube. O atacante, de 35 anos, disse estar feliz pelo retorno à Raposa e declarou ser esse o maior desafio de sua carreira.

— É felicidade que não cabe dentro de mim. É um momento mágico, e uma oportunidade gigantesca em um lugar onde eu fui tão feliz. As pessoas me falaram ‘ah, você é louco’, ‘você está maluco’, mas não, eu conheço muito bem isso daqui, eu sei, eu fui feliz aqui, então só tenho boas recordações. O momento é outro, a luta é outra, e vamos enfrentar. É sim o maior desafio da minha vida. Depois, quando vamos ficando mais velho, a gente começa a querer desafios, a ter ambições na carreira e dentro da profissão e esse, se eu conseguir, vai ser, com certeza, o mais difícil e o mais saboroso.

O novo reforço celeste declarou, também, estar preparado para jogar. Segundo relatos do atleta, faltam apenas alguns detalhes para que a sua situação no clube mineiro esteja regularizada. Buscando ajudar a equipe estrelada, Sóbis falou, ainda, que irá se dedicar 100% ao time azul e branco.

— Temos esperar os trâmites, que faltam algumas coisas, mas os clubes já estão em contato, justamente para solucionar isso. E eu estava jogando, treinando, bem fisicamente. Agora é só questão de entrosar com os companheiros. Que bom que tem um tempinho antes do primeiro jogo, porque depois vem uma sequência muito forte e tentar treinar, conversar bastante, saber o que o professor mais gosta, a forma de treinamento e vamos para a luta, que está só começando. Agora é me dedicar, viver o Cruzeiro 24h, porque a nossa luta é árdua, é difícil, mas se nos dedicarmos bastante, no final vai ser feliz —, afirmou o jogador.

EXEMPLO PARA OS JOVENS?!

Rafael Sóbis comentou, também, sobre a sua experiência enquanto jogador e como ela pode ser usada em prol dos atletas mais jovens da Raposa. Para o atacante, esse contato será de suma importância, uma vez que, segundo ele, não adianta ajudar o clube apenas dentro de campo. É preciso haver integridade.

— Acima de tudo é entender o momento, tudo que está acontecendo, aí vou conversar bastante, perguntar bastante, porque eu, pela minha experiência, não posso tentar ajudar só dentro do campo, tenho que ajudar fora, principalmente os meninos, que é uma camisa pesada, não é fácil vestir a camisa do Cruzeiro, e dando dicas, tomara que eles escutem, são meninos bons, já deu para ver que são trabalhadores. E se vamos no mesmo caminho, não tenho como dar errado.

VELHO CONHECIDO!

O jogador celeste destacou, ainda, a relação com o técnico da Raposa, Felipão. Conhecidos de dentro e fora dos gramados, Sóbis declarou ser uma “honra do tamanho do mundo” trabalhar com Luiz Felipe Scolari.

— Já nos conhecemos a anos, de jogar contra, de amigos em comum, de nos encontrarmos, tenho um carinho muito grande. É uma honra do tamanho do mundo. Espero poder tirar o máximo dele, de ensinamentos e de vivência, não só no futebol, como para a vida, e colocar dentro de campo —, contou.

Essa é a segunda passagem de Rafael Sóbis pela Toca da Raposa. O jogador defendeu a camisa celeste entre 2016 e 2018, atuando em 119 partidas e marcando 28 gols. Pelo clube mineiro, o atacante foi campeão, por duas vezes, da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo