Cruzeiro

Rafael Sóbis destaca importância do elenco do Cruzeiro e projeta duelo contra o Sampaio Corrêa

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Entrevistado desta quinta-feira (12) na Toca da Raposa II, o atacante Rafael Sóbis, que marcou um dos gols do Cruzeiro no empate diante do Vitória-BA, disse que não se incomodava com o jejum e ressaltou a importância de cumprir seu papel na equipe celeste. O jogador deu fim a uma seca de 17 partidas sem balançar as redes, já que havia marcado pela última vez contra o América-MG, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Confira o que foi dito:

— Futebol já evoluiu bastante, já parou isso que só atacante tem que fazer gol. Se eu segui jogando todos esses jogos é sinal que, de alguma maneira, eu estava contribuindo para a equipe. O gol foi uma consequência, o que a gente faz é, fazendo gol ou não, trabalhar e tentar fazer o melhor.

Veja também: Suspenso, Bruno José desfalca o Cruzeiro na partida contra o Sampaio Corrêa

Inclusive, durante a entrevista, Sóbis comentou sobre seu posicionamento tático. Enquanto com Mozart e Felipe Conceição o que se viu foi um jogador mais retraído, atuando na construção das jogadas, com Vanderlei Luxemburgo, pelo menos na partida da última quarta-feira (11), o camisa 10 jogou mais avançado, oferecendo referência no ataque. No entanto, segundo o próprio atacante não há preferência de posição para atuar.

— Não tem escolha, né?! A forma em que a gente está lutando, pelo que a gente está enfrentando, sinceramente, não tem escolha, não só do Rafael, mas de nenhum jogador. A gente tem que entrar e fazer o melhor em prol do time, independe, eu acho que nós não estamos no momento de escolher. (…) No fim, é sempre para ajudar o clube.

O atacante também projetou o confronto diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (14), às 16h30min. Para Rafael Sóbis é necessário estudar o adversário e estudar seus pontos fortes, para tentar anulá-los. Veja:

— O time está criando casca, o time já entende o que é Série B, já está jogando melhor. (…) Temos um outro jogo em casa, um outro jogo muito difícil, contra um time que está lá em cima, onde a gente almeja chegar. Procurar ver o que a gente tem para melhorar, absorver bem o que o outro rival (Sampaio Corrêa) tem de bom, tentar neutralizar e aproveitar o “fator casa”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo