Cruzeiro

Com Rafael Sóbis suspenso, Cruzeiro pode voltar a jogar com um centroavante fixo

Com Rafael Sóbis suspenso, Felipe Conceição pode voltar a jogar com um centroavante fixo
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O treinador Felipe Conceição tem utilizado um sistema de jogo sem um centroavante fixo nos últimos jogos do Cruzeiro. O camisa 10 Rafael Sóbis vem jogando no comando de ataque e os homens de área do elenco, Marcelo Moreno e Thiago, perderam espaço e muitas vezes não entram em campo nem no decorrer das partidas.

Mas isso pode mudar na última e decisiva rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, já que Rafael Sóbis recebeu o terceiro amarelo na derrota de ontem (18), para o Pouso Alegre, e cumprirá suspensão automática no próximo jogo, quando o Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, precisando da vitória para se classificar para as semifinais sem depender de outros resultados.

Sem outros jogadores com as características de Rafael Sóbis no elenco, o treinador Felipe Conceição pode voltar ao esquema com um atacante fixo, tendo Marcelo Moreno, que entrou na partida contra o Pouso Alegre, como potencial primeira escolha. Com essa mudança, o Cruzeiro teria que se readaptar ao sistema de jogo que foi adotado no início da temporada, já que Sóbis ajuda muito na construção de jogo, diferentemente das outras opções, que são jogadores de finalização.

Outra opção que surge para a posição é William Pottker, que se assemelha mais a Rafael Sóbis e, apesar de jogar costumeiramente pelos lados do campo, podem ser improvisado no ataque, mantendo assim uma estrutura mais parecida com a que o Cruzeiro vem atuando e conseguindo seus melhores resultados na temporada. Os treinamentos da semana devem indicar quem assume a vaga do camisa 10 celeste.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo