Cruzeiro

Rafael Sóbis vê clássico como oportunidade para Cruzeiro engatar nova sequência positiva

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta quarta-feira (2), às 21h30, para enfrentar o América. Para Rafael Sóbis, atacante celeste que concedeu entrevista ao canal oficial do clube nesta terça-feira, véspera do jogo, essa é uma oportunidade de ouro para a Raposa engatar uma nova sequência positiva na Série B, após perder a invencibilidade de oito jogos para o Confiança na última rodada.

— É um jogo que dispensa comentários pela sua importância, um jogo em uma competição nacional, mas um clássico local. Trabalhamos bem e esperamos fazer o melhor jogo possível. O time vem de uma boa sequência e uma derrota, e a melhor forma de superar essa derrota é engatando mais uma sequência boa, e começa pelo jogo de amanhã (quarta-feira) —, avalia Sóbis.

Quanto a jogar no Independência, estádio alviverde, o atacante cruzeirense destaca a importância de o elenco celeste já ter conhecimento do local, apesar de não ser esse o principal palco da Raposa. Além disso, segundo Rafael Sóbis, o local deve ser o fator de menor interferência no futebol dos jogadores estrelados.

— É um estádio que não é tão diferente, até jogamos vários jogos ali. Então, tem um conhecimento do campo, das dimensões e sempre foi um estádio muito bom de jogar. Então, nós, Cruzeiro, vamos fazer um grande jogo, com certeza, independente de onde for.

EM MINAS…

Pelo fato de o Cruzeiro jogar em Belo Horizonte, Rafael Sóbis destacou a importância de o elenco cruzeirense não precisar viajar para duelar com o América, apesar de não ser o mandante da partida. Para além do “estar em casa”, o atacante celeste frisa a interferência positiva no físico dos atletas.

— O fato de não viajar ajuda muito em questão de logística, em questão de recuperação, tivemos um tempo até esse jogo. Então, é importante. Quanto menos viajar, a tendência é que melhor fisicamente você se sinta no jogo —, diz.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo