Futebol

Rafael Tanque, Renan Gorne e mais: veja as principais contratações dos clubes de Sergipe

Foto: Antônio Soares/CSS

O futebol sergipano já está a todo vapor. Iniciado no último dia 15, o campeonato estadual de Sergipe já está na segunda rodada, caminhando para a terceira leva de jogos. Para manter o torcedor atualizado do que acontece nos clubes, a equipe do Esporte News Mundo fez uma lista das principais contratações de Sergipe, Confiança e Lagarto, as três maiores potencias atualmente.

                 

+Filipe Luís e João Gomes testam positivo para Covid-19

+São Paulo tem mais dois casos de Covid-19 no elenco e jogadores devem ser desfalque na estreia do Paulista, confira

+Benzema tem casa invadida durante jogo do Real Madrid, diz site

Sergipe

O Sergipe terá um longo ano pela frente. Disputando quatro competições – Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B – o Gipão reformulou praticamente o elenco inteiro, em busca de resultados melhores em 2022.

Ao todo, o time sergipano realizou 22 contratações até aqui, sendo algumas de maior destaque. O goleiro Kennedy, de apenas 22 anos, chega ao clube com status de uma grande promessa. O arqueiro foi emprestado pelo Fortaleza, onde é tratado como futuro dono da posição. Outros dois reforços que chamam atenção são os atacantes Matheus de Paula e Rafael Tanque. O primeiro estava atuando no KF Besa, de Kosovo, enquanto o segundo foi artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista em 2021 pelo Comercial.

Confiança

Assim como o rival Sergipe, o Confiança também disputará competições importantes em 2022. O Dragão busca voltar a ser campeão do Estadual, após não chegar na final em 2021, além de conquistar o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Nordeste, a equipe acabou sendo eliminada nas fases preliminares.

Mais discreto no mercado, o Confiança oficializou a contratação de nove atletas. Os principais destaques entre os novos jogadores são caras já conhecidas da torcida do Dragão: o meia Alyson e o centroavante Renan Gorne.

O atacante é o que mais empolga os torcedores. A primeira passagem de Renan, pelo Dragão, aconteceu nas temporadas de 2019 e 2020, quando realizou 62 partidas. Neste período, o centroavante marcou 14 gols e distribuiu uma assistência.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO LEÃO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Lagarto

Com o Campeonato Estadual e Copa do Brasil a serem disputadas em 2022, o Lagarto busca se firmar ainda mais entre os grandes de Sergipe. Para isso, o clube fez contratações e trouxe nomes que empolgaram os torcedores.

O meia Dakson e o atacante Luan são os reforços que mais atraíram elogios dos torcedores do Lagarto. O meio-campista de 34 anos possui uma vasta carreira, com passagem até mesmo pelo futebol europeu. Já o centroavante é um sonho antigo do torcedor do Verdão. Ele chamou atenção atuando em outro clube sergipano, o Frei Paulistano, em 2019 e 2020. Nestes anos, ele vestiu a camisa do ex-clube 48 vezes e marcou 22 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo