Atlético-MG

Lesionado, Rafael fala sobre meta ambiciosa do Atlético-MG: ‘Queremos ganhar tudo este ano’

Lesionado, Rafael fala sobre meta ambiciosa do Atlético-MG: 'Queremos ganhar tudo este ano'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O goleiro do Atlético-MG, Rafael está fora dos gramados devido a uma luxação grave no ombro direito. O jogador teve que passar por cirurgia e terá ainda um longo período para adaptação. Mas o arqueiro atleticano foi até o “Na Reserva Podcast“, para falar um pouco do início da carreira e outras curiosidades de sua vida pessoal. Durante a conversa, o atleta falou sobre as ambições do Galo para o ano de 2021, dizendo que o alvinegro, que já foi campeão mineiro, tem a ambição de conquistar todos os títulos que disputar este ano.

— O nosso intuito é entrar para ganhar todas as competições. Sabemos da dificuldade que é ganhar no futebol, mas também sabemos do nosso potencial e da nossa vontade. Vamos fazer de tudo dentro de campo para que isso aconteça. É claro que para atingir a meta, você tem que passar por fases. Conquistamos o primeiro título, isso foi muito importante e já classificamos para a próxima fase da Libertadores, são metas que você vai passando até atingir o objetivo. Nós vamos, jogo a jogo, fazer o nosso melhor para que a gente possa atingir as nossas metas. Nós queremos muito conquistar e, para isso, precisamos estar realmente unidos, porque time pode ganhar jogos, mas só um grupo que é feito de companheirismo, com muita dedicação, que pode conquistar títulos, ainda mais nessas competições tão difíceis que nós vamos enfrentar, com adversários excelentes. Então temos que fazer o nosso melhor para conquistar títulos e nós vamos fazer.

Esta é a segunda vez que Rafael trabalha com o técnico Cuca, a primeira vez havia sido em 2010, quando ambos estavam no Cruzeiro. O goleiro afirmou o quanto gosta de trabalhar com o treinador e que o carinho é recíproco entre ele e o comandante.

— O Cuca é um grande treinador, é a segunda vez que eu trabalho com ele. É um cara que eu me dou muito bem e que eu, particularmente, gosto muito de trabalhar. É um ambiente muito tranquilo, é um cara que motiva muito a gente, que deixa sempre o grupo inteiro na expectativa, naquela pilha de buscar o espaço e criar oportunidades, é muito legal isso e já chegar e conquistar com ele é muito bom também. Espero ganhar muita coisa com ele ainda.

Enfim, Rafael classificou o trabalho de Cuca como excelente e disse que ficou feliz quando soube que o treinador viria para o Atlético-MG.

— Eu já sabia a forma que ele trabalha, isso é muito tranquilo. O trabalho dele é excepcional. Quando eu fiquei sabendo que ele viria para o Atlético me deixou muito alegre e eu falo assim: quando nós profissionais fazemos tudo da forma correta e somos caras dedicados ao trabalho, isso só soma. Se hoje eu ainda estou aqui com ele é porque ele gosta de mim e isso é muito bom.

Recuperação da lesão

Rafael teve uma lesão séria no ombro direito durante o confronto contra o Athletic no dia 24 de abril, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, o goleiro está fora dos gramados. Após passar por crirugira, o jogador atualizou como está a fase de recuperação da luxação.

— Foi muito boa a cirurgia e a recuperação está excelente. Nós estamos ainda na primeira fase, porque ainda tem os pontos internos e externos que eu preciso tirar ainda. Vou tirar 21 dias pós cirurgia, então faltam ainda uma semana e um pouquinho. Daí eu vou poder intensificar ainda mais os trabalhos aeróbicos que já venho fazendo, como bicicleta e algumas coisas para perna na academia. Mas tirando os pontos, a gente começa a ganhar amplitude de movimento e daí são dois períodos de segunda a segunda, todos os dias, até a recuperação total. Meu corpo está respondendo muito bem a isso, minha cabeça está muito boa, acho que é fundamental a nossa cabeça estar boa para recuperar e voltar num futuro possível. Agora é concentrar completamente para que eu me recupere mais breve e quero voltar muito melhor do que saí. Agora, é o tempo para eu recuperar o ombro e trabalhar para eu recuperar força e velocidade para voltar ainda melhor.

No final, Rafael valorizou a união do grupo, principalmente entre os goleiros e os treinadores para que o trabalho no Atlético-MG fosse bem feito. O goleiro, inclusive, contou que visita os treinos frequentemente na Cidade do Galo.

— Nós fazemos parte de um grupo que estamos todos os dias expostos a lesões, machucados e vai acabar acontecendo com um ou outro. Isso é normal. Mas fazemos parte, independente de estarmos em campo ou não, desse grupo. Nós temos esse comprometimento, temos que estar juntos, isso é muito importante. Vou ao CT todos os dias para treinar e ficar junto com a turma, isso é muito legal. Eu sou um cara muito sortudo de poder trabalhar sempre em ambientes muito bons e hoje no Atlético, com todos os goleiros e dois os treinadores, Maia e Danilo, são excelentes. Isso ajuda demais no nosso crescimento profissional, pessoal e eu posso falar que eu trabalho com amigos que eu fiz para a vida toda, é o que faz diferença no final.

Neste ano, Rafael disputou quatro jogos, nas vitórias contra URT, Tombense, Uberlândia e Patrocinense.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo