Futebol Internacional

Rafael Vieira, empresário brasileiro, assume presidência de clube na Inglaterra

Rafael Vieira, empresário brasileiro, assume presidência de clube inglês

Aos 38 anos, Rafael Isidro Vieira é exemplo legítimo de superação pessoal, empreendedorismo, liderança e espírito esportivo nas veias.

Nascido em Criciúma, no interior de Santa Catarina, cartola reside em Londres há 12 anos, tempo suficiente para assumir a presidência do AEK London.

+ Artilheiro, Rodrigo Martins analisa ofertas para 2021: ‘Olhar ao futuro’

O profissional, casado e com dois filhos, tem feito história e colhido os frutos da persistência por acreditar nos sonhos.

Ex-jogador de futebol optar por abandonar as chuteiras e decidiu fundar uma equipe de futebol profissional em terras inglesas, inspirado em Rivaldo, ídolo que atuou pelo AEK, da Grécia – a partir daí, nasceu o AEK London em março de 2014.

AEK, Associação Atlética de Constantinopla, foi criado com missão de ajudar atletas a se tornar profissional e realizar desejo de jogar na Terra da Rainha.

“Fundar um clube do zero aqui foi desafiador, como qualquer coisa que se faça longe do seu país de origem. Portanto, foi fora da zona de conforto, em outro idioma e tendo que aprender e entender regras e condições. Tudo aqui é diferente, até o jeito de jogar dos ingleses, mas eu sempre amei futebol”, contou Vieira, em entrevista ao Esporte News Mundo.

“Como estava decidido em ficar morando aqui, tive que me adaptar aos moldes e fazer o meu melhor para tentar me engajar da melhor maneira. Graças a Deus, atualmente, é muito trabalho. O clube já tem uma certa visibilidade que eu nunca imaginei que teria. Qualquer brasileiro que mora aqui, principalmente os que gostam do futebol, conhecem ou já ouviram falar do AEK London”, emendou.

OLHAR PARA FRENTE

Prestigiado na Europa, Rafael adotou otimismo com relação ao futuro do clube inglês.

“Para minha surpresa, depois da última liga que jogamos, a Middlesex Super Six League, a qual inclusive fomos campeões, eu percebi que até mesmo entre os clubes ingleses de outras ligas também conhecem o AEK. Isso é muito satisfatório para mim, porque é o reconhecimento do meu trabalho e de um sonho”, celebrou.

“Agora, é mais uma etapa que se inicia com nosso acesso à divisão Premier da Middlesex League. Estamos a uma divisão de alcançar a tão sonhada FA Cup, conhecida como Copa da Inglaterra. Nosso clube está sempre de portas abertas para brasileiros talentosos que residem aqui em Londres e também abrindo portas para diversas outras nacionalidades”, finalizou o presidente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo