Flamengo

Rafinha analisa como ‘normal’ a procura de clubes europeus por Jorge Jesus

Foto: Reproduçõa/FlaTV

Rafinha comentou sobre as especulações de uma possível saída de Jorge Jesus do Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o lateral concedeu entrevista à “Fla TV”, afirmou que Mister ‘não passou nada’ para os jogadores do Rubro-Negro com relação ao assunto, sendo apenas especulações e vê “com bons olhos” as procuras dos clubes europeus. Além disso, comparou o português com o treinador Pep Guardiola.

– Ele não passou nada para a gente. Eu, que sou mais experiente, estou há muito tempo no futebol, sei que em época de janela no futebol europeu são normais essas especulações. É um treinador vitorioso, veio para o Brasil, ganhou, mostrou que faz a diferença, e é normal estar na mira de grandes clubes. É normal que isso aconteça. Estamos felizes por tê-lo do nosso lado, mas sabemos que o futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos essas procuras. Isso mostra que nosso trabalho está sendo muito bem feito – disse Rafinha.

– Se ele continuar com a gente, vou ficar muito feliz por ter um treinador tão bom do nosso lado. Mas se tiver que seguir o caminho dele, ele é experiente e sabe que as oportunidades são únicas. Gostamos de contar com ele, mas ele já tem experiência no futebol e na vida e sabe decidir muito bem esta situação – complementou.

Na última quinta-feira, o Barcelona demonstrou interesse em Jorge Jesus, segundo jornal português. Com isso, muitos debates foram propostos por conta da matéria, já que o treinador renovou recentemente com o Flamengo. Na semana passada, o português já teria despertado o interesse do Benfica, de Portugal.

Além disso, Rafinha foi perguntado sobre as semelhanças entre Jorge Jesus e Pepe Guardiola, técnico com quem trabalhou por três temporadas no Bayern de Munique. O lateral acredita que ele têm bastante em comum.

– Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade, sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep), tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Ele dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante.

O time comandado por Jorge Jesus terminou a primeira fase da Taça Rio em primeiro lugar no Grupo A e vai enfrentar na semifinal o Volta Redonda, que terminou em segundo no Grupo B. Rafinha também falou sobre a partida.

– Todos os times que chegaram na semifinal têm qualidade. Se estão na semifinal, é porque mereceram. A gente vê os jogos do Volta Redonda, sabemos que é uma equipe perigosa, com jogadores de experiência. Muito respeito, como temos por todas as equipes, mas a nossa equipe está preparada para a semifinal. A gente entra em todos os jogos para fazer nosso trabalho e não ser surpreendido.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

RENOVAÇÃO

Tenho contrato com o Flamengo até 2021. Meus empresários estão em contato com a diretoria. Mas não tem pressa não. Na hora certa, vamos conversar.

FINAL DA CARREIRA

Flamengo está marcado na minha vida, já, independentemente se eu sair daqui amanhã. Já está no meu coração, na minha pele. Completei um ano, tive grandes conquistas. Ninguém vai apagar o que eu fiz aqui. Tenho carinho pelo Coritiba, foi o clube que me revelou. Sempre falei que tinha desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, se eles quiserem. Meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que fizeram por mim.

EVERTON RIBEIRO

Fico muito feliz quando fala desse momento, porque o Everton é um jogador que eu conhecia e sabia que tinha muita qualidade, mas não sabia o quão bom e importante ele é. Só peguei fera na minha frente: Farfan no Schalke, Palacios no Genoa, Robben no Bayern e Everton no Flamengo. Ele tem uma qualidade imensa, facilita o jogo para mim. Tenho certeza de que ele vai estar na Seleção. Dispensa comentários, é um dos melhores que já joguei. Torço para que ele tenha chance na Seleção.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Quanto a mim, eu penso mais no Flamengo. É meu sonho estar na Seleção, mas a minha prioridade é o Flamengo. Se for convocado, vou com o maior carinho, mas no momento minha prioridade é o Flamengo.

RETORNO DO FUTEBOL

Quando voltamos a treinar não tínhamos essa preocupação de voltar a jogar. Foi bom porque tivemos uma boa preparação, conseguimos voltar à forma. É difícil ficar três meses sem jogar, mas as coisas vão se encaixando. Foi bom voltar para ter a rotina normal de um atleta, com toda a segurança e o respaldo que o Flamengo vem dando para a gente. Acho que isso foi um ponto positivo. A equipe vai melhorar, voltar à forma ideal, mas estamos no caminho certo”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo