Coritiba

Sobre Robinho e Rafinha atuando juntos, Morínigo declara: “Queremos o melhor de cada um”

Morínigo Coritiba Rafinha Robinho
Rafinha e Robinho juntos nos poucos momentos que atuaram simultaneamente na partida contra o Vasco da Gama (Foto: Coritiba)

O técnico Gustavo Morínigo desde que iniciou seu trabalho no Coritiba, sempre foi um dos centros das atenções quando o assunto era o desempenho da equipe, afinal, após um ano de 2020 com inúmeras alternâncias de técnicos, a nova diretoria encarou a contratação do técnico paraguaio como pilar central para um planejamento de sucesso a longo prazo – tendo em base o referencial de “longo prazo” brasileiro, a ideia da diretoria é mantê-lo durante toda a temporada.

No jogo contra o Vasco da Gama, na última terça-feira (13), o técnico paraguaio esteve na beirada do campo comandando o Coritiba pela 32ª oportunidade, tornando-se assim, o segundo técnico estrangeiro que mais comandou o Coxa na história do clube, atrás apenas do uruguaio Felix Magno; que comandou o clube por 201 oportunidades, nos anos 40, 50 e 60. Nesta partida em questão, Morínigo tinha a sua disposição os dois atletas que a torcida mais espera ver em campo lado a lado, Robinho e Rafinha, mas o técnico optou por não utilizar a dupla como titular. Tem sido assim durante toda a primeira parte deste turno, quando Robinho é titular, Rafinha é reserva e vice-e-versa.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dentro da competição, ambos ainda não atuaram juntos na escalação inicial, no empate por 1 a 1 contra o Vasco, Rafinha entrou em campo aos 45 minutos da primeira etapa, em uma substituição no lugar do volante Bochecha que sentiu uma lesão e atuou ao lado de Robinho até os 12 minutos do segundo tempo, quando foi sacado para a entrada de William Alves, Morínigo foi questionado sobre a escolha de optar sempre um pelo outro, sobre o questionamento o técnico falou: ” — Nós queremos que eles joguem juntos. Quem dera que pudessem assim jogar juntos todos os jogos, mas queremos sempre o melhor de cada um e estamos tratando de administrar isso. São dois grandes jogadores que nos dão muita qualidade em muitas partes do jogo. Sempre precisamos deles; são tomadas de decisões. A entrada do Rafinha foi por conta da lesão do Bochecha, mas entrou e é um velocista, isso é muito bom. Deu uma assistência para Léo [Gamalho] para o gol. Trabalhou muito bem tanto na defesa quanto no ataque. E é questão de tempo que nós acreditamos que ele possa render em bom nível; Robinho também é esperar um pouco e ver se podemos de repente junta-los e em algumas outras jogadas os dois se saíram bem; depois [de um tempo em campo] decidimos trocar para termos um pouco mais de força no ataque também, então, essa foi a decisão que tivemos nessa noite.”

A coletiva na íntegra do técnico paraguaio:

Para a próxima partida do Coritiba, contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (16), às 21h30, o técnico paraguaio novamente não poderá optar por escalar Rafinha ao lado de Robinho. Afinal, Rafinha foi advertido com o cartão amarelo na partida contra o Vasco, com isso acumulou o terceiro dentro do campeonato e cumpre suspensão na partida fora de casa contra o terceiro colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo