Coritiba

Rafinha encerra suspense e renova com o Coritiba; Confira os bastidores

Rafinha renova com Coritiba
Foto: Coritiba

Faltando três dias para o fim do vínculo de Rafinha com o Coritiba, o clube confirmou o que o ENM já havia apurado e renovou o contrato do ídolo de 37 anos até o fim de Abril de 2022. Com a renovação, o atual salário, que beirava os R$ 200 mil será reduzido para o teto salarial estabelecido para a temporada, que é algo em torno de R$ 120 mil. Confira abaixo os bastidores da renovação, com declaração do jogador.

O camisa 7 coleciona 229 jogos com o uniforme Alviverde e 48 gols marcados, além de conquistar o tetracampeonato estadual (2010-13), o acesso à série A do Campeonato Brasileiro em 2019, a final da Copa do Brasil em 2011, e o recorde de 24 vitórias consecutivas. Atualmente, ele é o garçom na temporada e já fez seis assistências e um gol nos últimos três jogos pelo Campeonato Paranaense. Nas últimas partidas, o jogador formou uma bela dupla com Léo Gamalho e, juntos, participaram dos últimos nove gols do Coritiba. Mesmo aos 37 anos, o ídolo Coxa-Branca é peça chave no meio-campo de Gustavo Morínigo e deve ser titular na temporada 2021.

A renovação já era esperada, e o próprio clube já havia sinalizado que o jogador deveria permanecer por meio de brincadeiras nas redes sociais envolvendo os filhos do jogador, apelidados carinhosamente como “os agentes” de Rafinha. Pela manhã de Quarta-Feira (28), o Coritiba postou um vídeo com os dois filhos do meio-campista, Tomás e Tiago, chegando ao Couto Pereira junto do pai.

Foto Galeria
Rafinha e família confirmam renovação contratual. Foto: Coritiba

Em entrevista aos canais oficiais do Coxa, Rafinha reforçou que seu amor pelo clube vai muito além dos gramados.  — Depois que chegamos aqui, nossa vida mudou completamente. Não só dentro de campo, fora também. A estrutura familiar, tudo o que temos foi o clube que proporcionou. No futebol, eu sou conhecido como o camisa 7 do Coritiba. Não tenho palavras para agradecer tudo o que o Coxa fez pela gente.

+ Fim da novela! Rafinha e Coritiba chegam ao acordo tão esperado

+ Confira a atuação de gala de Rafinha que fez a torcida se mobilizar por renovação contratual

+ OPINIÃO: renovação do contrato de Rafinha; qual é o valor de um ídolo?

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná e o mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo