Flamengo

Rafinha se aproxima de voltar ao Flamengo

Rafinha
Jogador já conhece a proposta do Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O sonho da parte da torcida do Flamengo em ter Rafinha de volta vestindo a camisa rubro-negra está cada vez mais perto de ser tornar realidade. Depois de uma rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito voltou a estar livre no mercado. Nos últimos dias as negociações avançaram entre as partes e a expectativa é a de que um desfecho ocorra brevemente.

O Esporte News Mundo apurou que o Flamengo apresentou um contrato até dezembro deste ano com cláusula de renovação, caso Rafinha jogue 70% das partidas na temporada. Quanto a base salarial, o Rubro-Negro fixou as mesmas que havia feito na renovação do goleiro Diego Alves. A diretoria está bastante otimista em fechar a negociação, inclusive ele jogador já estaria tentando voltar para o Brasil.

Cabe lembrar que desde que encerrou o seu contrato na Grécia, Rafinha, de 35 anos, foi alvo de outro clube: o Atlético-MG. O clube mineiro foi um dos primeiros a sondar a sua situação e teria agradado, mas o jogador deu prioridade em ouvir a proposta do Flamengo.

Os motivos que estão fazendo ele pesar para voltar a defender o Flamengo são os dele já ter casa no Rio de Janeiro, além do bom relacionamento que tem com os jogadores e parte da diretoria da Gávea.

Apesar do Flamengo estar satisfeito com o desempenho de Isla, dono da posição desde que Rafinha saiu, foi percebido em reuniões internas entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Rogério Ceni, o técnico, a necessidade da lateral direita ser uma das posições para reforço para a próxima temporada.

As outras posições que estão na lista são a lateral esquerda, a zaga, meia e atacantes de lado de campo.

Multicampeão

Na Flamengo, Rafinha fez parte do elenco multicampeão de 2019 conquistando Brasileirão, Libertadores, além das Recopa Sul-Americana 2020, Supercopa do Brasil 2020 e do Campeonato Carioca 2020. Após receber proposta do clube grego, o lateral se despediu do Fla em meados de 2020. No Olympiacos, da Grécia, fez 22 jogos em quase seis meses.

O Esporte News Mundo entrou em contato com o Marcos Braz para posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem.

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 20h30, pela rodada 35 do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo