Flamengo

Rafinha se despede em coletiva: “Vim com esse desafio e venci”

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O último ato de Rafinha como jogador do Flamengo aconteceu na tarde desta segunda (17) no Ninho do Urubu. Em entrevista coletiva cercada de emoção e com grande parte do elenco assistindo e interagindo, o camisa 13 se despediu do clube, torcida e jogadores. Antes das perguntas, o lateral fez um pronunciamento onde citou os títulos pelo clube e lembrou de momentos especiais da sua passagem.

O agora ex-jogador do Flamengo falou sobre como se sentiu importante e prestigiado ao receber uma proposta do futebol europeu mesmo com 35 anos, comentou sobre a velocidade em que chegou e ele decidiu aceitar a proposta do Olympiacos, da Grécia. Também falou sobre Jorge Jesus, João Lucas e muito mais.

Confira trechos da entrevista:

Sobre vir jogar no Flamengo:

“Eu vim buscar esse desafio de tentar triunfar no Brasil e consegui, vim com esse desafio e venci. Realizei sonhos aqui, de ser campeão brasileiro, da Libertadores, conquistar títulos com o Flamengo e acho que foi a parte mais importante desse ano que passou”

Sobre os torcedores:

“O amor e a paixão que os torcedores tem por esse clube é uma coisa que eu nunca vi na minha vida. O que eu vivi nesse ano aqui, a paixão que os torcedores sentem pelo Flamengo, é impressionante.”

A chegada ao Rio após o título da Libertadores

“Foram tantos momentos bons aqui, mas vou ficar com a chegada ao Rio de Janeiro com dois aviões de lado no título da Libertadores e a festa no trio. Nunca vi nada daquilo.”

O desafio de jogar no Flamengo

“Quando eu vim, eu estava com medo. Eu não tinha noção do que era o Flamengo. Vim e consegui dominar o grupo. Isso foi uma vitória na minha vida”

Como ele fazia para manter a união do grupo

“Toda semana praticamente eu fazia um churrasco, era uma forma que eu gostava de unir o grupo, porque a gente acaba passando mais tempo aqui do que com a nossa família”

O abraço de despedida em Gabriel | Foto: Alexandre Vidal

Como chegou a proposta do Olympiacos

“Foi algo muito rápido, eu recebi a proposta na quarta antes do jogo contra o Atlético-GO. Tive outras propostas mas nada que mexesse comigo. Foi uma decisão tomada de forma rápida”

O que o levou a aceitar a proposta do time grego

Pra mim é um prêmio, eu com 34 anos ainda ter mercado no futebol europeu. É um prêmio e um desafio. O Flamengo fez de tudo para que eu permanecesse. Minha vida sempre foi de desafios. Será mais um a encarar”

Informações sobre o chileno Isla

O Isla é um grande jogador, procurei informações dele com o Vidal. É um jogador que tem muita experiência na Europa, tem uma carreira brilhante. Se vier, desejo muita sorte pra ele, estará vindo para um dos maiores clubes do mundo.

A importância da saída de Jesus na sua decisão

A saída do Jesus não interfere em nada na minha saída. É um projeto meu, da minha carreira. O futebol é assim, dinâmico.. jogadores vem e vão mas o clube fica

Sobre João Lucas

Falei com o João Lucas, sim. Todo mundo sabe a confiança que ele tem do grupo. É um menino muito bom e que precisa ter continuidade para mostrar a qualidade que tem.

Foto: Alexandre Vidal

Mensagem de despedida

Quero agradecer a todos do Flamengo, a todos os meus companheiros. Do meu primeiro dia até hoje, me entreguei de corpo e alma pro Flamengo ganhar títulos. Saio de cabeça erguida com a sensação de dever cumprido. É como falam: Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

Para não perder nenhuma notícia sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo