e-Sports

Rainbow Six: FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas se enfrentam por vaga na final do Major

Divulgação (Ubisoft)

Neste sábado (8), o Major Regional de Rainbow Six terá prosseguimento a partir das 13h com o confronto entre FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, valendo vaga na grande final deste domingo (9). O derrotado deste confronto terá pela frente a Team Liquid na chave dos perdedores, decidindo a segunda vaga na decisão.

Na sexta-feira (7), a Team oNe foi a primeira eliminada após a disputa dos primeiros confrontos do Major Regional de Rainbow Six, com as quatro melhores equipes do primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six.

A Team oNe foi derrotada pela FaZe Clan nas semifinais e acabou sendo eliminada após perder para a Team Liquid sem vencer nenhuma partida MD3 na chave dos perdedores.

Confira abaixo um resumo dos jogos disputados nesta sexta-feira (7).

Team One 1-2 Faze Clan

O primeiro confronto do dia começou equilibrado, como era a expectativa. No turno inicial da Mnasão, o placar ficou empatado em 3-3. Na virada de lado, porém, a FaZe conseguiu encaixar sua agressividade e marcou três pontos em sequência, principalmente por causa da boa atuação de Astro. A partida foi fechada com placar de 7-5.

No mapa da FaZe (Litoral), o equilíbrio foi menor. A Team oNe conseguiu se sair melhor na defesa e marcou 4-2. Na mudança de lado, a FaZe demonstrou erros defensivos consideráveis e foi facilmente derrotada por 7-3.

O desempate ocorreu no Café Dostoiévski, com novo equilíbrio entre as equipes. Defendendo, a FaZe abriu 3-1 e parecia que conseguiria vantagem, mas os adversários reagiram e empataram o primeiro turno em 3-3. No segundo turno, as equipes novamente não conseguiram abrir vantagens maiores do que 2 rounds e a prorrogação ocorreu com empate de 6-6.

O confronto finalmente foi encerrado depois que Yoona conseguiu aplicar o clutch e levou a FaZe para as semifinais, mesmo com Lukid tendo levado quatro jogadores. 8-7 foi o placar final.

Team Liquid 1-2 Ninjas in Pyjamas

A primeira escolha de mapa foi da Ninjas in Pyjamas, que selecionou o Litoral. Nos três primeiros rounds do ataque, a vantagem ficou para a Liquid que abriu 3-0. Mas a NiP reagiu e conseguiu o empate na virada de turno. O ponto de desequilíbrio ocorreu com Paluh, que foi excelente na recuperação do empate e venceu os dois rounds seguidos, fechando em 7-5.

Café Dostoiévski foi o mapa escolhido pela Team Liquid, que encontrou uma situação totalmente desfavorável na defesa ao sofrer 5-1 no placar. No ataque, Paluh chegou a ter um round perfeito novamente com quatro eliminações e descontou, mas a desvantagem já era enorme e a NiP venceu por 7-3.

O mapa de desempate foi Clube. As duas equipes se alternaram na pontuação do primeiro turno, mas a NiP conseguiu a vantagem de 4-2 antes da virada de turno. Depois de um equilíbrio, os Ninjas tiveram maior agressividade e mais organização para fechar a série em 7-5, com direito à três eliminações de Kamikaze no final.

Team One 0-2 Team Liquid

O confronto que decidiu a primeira eliminação do Major sempre esteve desequilibrado para ambas equipes, apesar do placar final. O primeiro mapa (Oregon) foi escolhido pela Liquid, mas seus adversários montaram uma estratégia defensiva consistente e abriram 4-0. Com dois erros da Team oNe, a desvantagem diminuiu para 4-2. No segundo turno, o desequilíbrio mudou de lado e a Liquid venceu cinco rounds seguidos com jogadas pontuais de muringa e psk.

No Consulado, houve o empate de 3-3 no primeiro turno. Mas novamente, o desequilíbrio apareceu e a Team oNe foi completamente dominada pelos seus adversários, sem esboçar nenhuma reação. A Team Liquid venceu quatro rounds seguidos e venceu a série por 7-3.

Próximos jogos

13h – Faze Clan x Ninjas in Pyjamas
Em seguida – Team Liquid x Faze/NiP

Todas as partidas terão transmissão ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Brasil na Twitch e no YouTube.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo