Futebol Internacional

Raio-X da Champions: Grupos E, F, G e H

Foto: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

Estreantes, grupo da morte e Cristiano Ronaldo contra Lionel Messi. Esses são os destaques da segunda parte do Raio-X da Champions, matéria especial de análise dos times que vão disputar a nova edição da Liga dos Campeões da UEFA, que tem início no dia 20 de outubro. Hoje, o Portal Esporte News Mundo analisa os Grupos E, F, G e H da competição mais acirrada da Europa.

                 

A primeira parte do Raio-X da Champions segue disponível no nosso site.

Grupo E – Chelsea, Sevilla, FC Krasnodar e Rennes

Foto: Mike Hewitt/POOL/AFP via Getty Images

Favoritos para avançar de fase, Chelsea e Sevilla se enfrentam logo na primeira rodada, terça-feira (20/10), no Stamford Bridge. O clube inglês aproveitou bem a janela de transferências europeias. Dentre os sete contratados, destacam-se o meia-atacante Kai Havertz, o centroavante Timo Werner e o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Por sua vez, o Sevilla apostou na manutenção do elenco campeão da última edição da Liga Europa e, para compensar a saída do meia Éver Banega, repatriou o croata Ivan Rakitic.

Do lado azarão do grupo, o Rennes chama mais atenção pela sequência invicta na edição atual da Ligue 1. Em seis jogos disputados, o clube francês tem quatro vitórias, dois empates e é o líder com 14 pontos. Já o FC Krasnodar, fundado em 2008, ocupa apenas a 8ª posição no Campeonato Russo e não deve impor tantas dificuldades aos adversários. Ambos disputam a Champions pela primeira vez.

Grupo F – Borussia Dortmund, Lazio, Zenit e Brugge

Foto: Daniel Roland/AFP via Getty Images

É um dos grupos mais equilibrados da UEFA Champions League. Zenit, da Rússia, e Brugge, da Bélgica, apesar de serem clubes do segundo escalão na Europa, têm a vantagem de chegar para a disputa da competição com mais rodagem, tendo em vista que iniciaram a temporada 2020/21 há mais tempo.

Borussia e Lazio medem forças na primeira rodada da fase de grupos, na terça-feira (20/10), no estádio Olímpico de Roma. No confronto entre alemães e italianos, Erling Haaland e Ciro Immobile são as principais esperanças de gol das equipes. Outra opção de ataque para o Borussia é o jovem Reinier, ex-Flamengo, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa preta e amarela.

Grupo G – Barcelona, Juventus, Dínamo e Ferencváros

Foto: Josep Lago/AFP via Getty Images

Sem dúvidas, é o grupo mais badalado da atual edição da Liga dos Campeões, não pelo equilíbrio entre as equipes, mas pelo embate entre os dois maiores jogadores em atividade no mundo. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se reencontram no Grupo G da Champions, em um duelo que vai muito além de Juventus e Barcelona. Primeiro, no dia 28 de outubro, em Turim, em jogo válido pela segunda rodada, e depois, no dia 8 de dezembro, na casa dos catalães, na última e decisiva rodada da fase de grupos.

Correndo por fora, Dínamo, da Ucrânia, e Ferencváros, da Hungria disputam a vaga da Europa League. Os húngaros não participavam de uma edição da Champions desde a temporada 1995/96, quando caíram no mesmo grupo que Ajax e Real Madrid, e acabaram sendo eliminados na primeira fase.

Grupo H – PSG, Manchester United, RB Leipzig e Istanbul

Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Estreante na competição, o Istanbul Bakaksehir é o atual campeão turco e entra como franco-atirador no grupo da morte da Champions. Além da experiência internacional de Arda Turan, os turcos contam com o zagueiro brasileiro Junior Caiçara, no clube desde 2017, o lateral-direito Rafael, revelado pelo Fluminense, com passagem pelo Manchester United e Lyon, e o meia Giuliano, ex-Grêmio e Internacional.

Do lado poderoso do grupo, nada mais, nada menos do que um finalista e um semifinalista da última Champions e outro gigante europeu. PSG, RB Leipzig e Manchester United lutam por uma das duas vagas para avançar às oitavas. Será que Neymar leva a tão sonhada Orelhuda para Paris? Nagelsmann e seus comandados surpreendem novamente? E o United, retoma o caminhos títulos? Façam suas apostas!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo