Athletico

Raio-X de Pedro Henrique e Richard, novos contratados do Athletico

Pedro Henrique na comemoração da Copa do Brasil de 2019 Foto:Divulgação/AthleticoPr

Nesta terça-feira (21), o Athletico anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Pedro Henrique e do volante Richard, ambos vindo do Corinthians. A equipe do Esporte News Mundo fez um raio-x sobre os novos atletas do Furacão.

Pedro Henrique é um velho conhecido do torcedor atleticano e chega em definitivo no clube, com contrato até o final de 2024. O defensor de 24 anos, que surgiu na base do Corinthians, tem no currículo os títulos do Brasileirão de 2015 e 2017, além dos Paulistas de 2017, 2018 e 2019. O zagueiro também venceu a Copa Suruga Bank de 2019, este com a camisa do Athletico. Foram 101 jogos com a camisa alvinegra. O jogador chega para disputar posição com Thiago Heleno, Felipe Aguilar, Edu, Lucas Halter e Luan Patrick. Em entrevista ao site do clube, o atleta mostrou estar feliz com a oportunidade de vestir novamente a camisa do Athletico.

– É um sentimento de felicidade por poder voltar a um Clube que fui feliz e tive conquistas importantes. Agradeço ao Paulo André e ao presidente Petraglia, pelo esforço que fizeram para que eu pudesse retornar.


A contratação de Richard é por empréstimo até o fim de 2021. O atleta chegou ao Corinthians em 2019 e não conseguiu se firmar por lá. O atleta de 26 anos disputou apenas 22 partidas pelo clube e foi emprestado ao Vasco, no segundo semestre do ano passado. O volante surgiu no futebol do Interior de São Paulo, passando por Atlético Sorocaba e Atibaia, até ir por empréstimo ao Fluminense em 2017. Lá foi onde o jogador mais teve sucesso, tendo sido depois comprado em definitivo pelos cariocas no ano seguinte. Foram 55 jogos pelo tricolor das laranjeiras, marcando quatro gols. Richard comentou sobre a motivação de ter aceitado a proposta do Furacão.

– O que mais me motivou foi o projeto apresentado pelo clube, através do Paulo André, além da estrutura do Athletico. Conversei bastante com o Pedro Henrique e ele só me falou coisas boas do clube. Vou procurar trabalhar para ter uma sequência e ajudar.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Jaime Alvarado é apresentado no Athletico - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo