Flamengo

Raio-X do artilheiro: Os 100 gols de Bruno Henrique

Photo by Buda Mendes/Getty Images

Depois de um 2019 brilhante e um 2020 não tão glamouroso, o atacante Bruno Henrique parece respirar aliviado. Após a parada do futebol em função da pandemia do novo Coronavirus, o destaque do ataque do Flamengo não voltou com o mesmo futebol que ajudou a equipe ganhar o Brasileirão e Libertadores. Após duas trocas de treinadores e um começo conturbado com Rogério Ceni, o artilheiro rubro-negro voltou a jogar bem e marcar gols importantes.

                 

Conhecido por não ter participado das categorias de base de nenhum clube, o atacante chegou no Goias em 2015 após ser destaque do Itumbiara na divisão de acesso do campeonato Goiano. O jogador ficou apenas uma temporada no clube esmeraldino e logo partiu para a europa. Ao chegar na Alemanha, para jogar no Wolfsburg, o jogador não repetiu os bons desempenhos e acabou sendo negociado com o Santos após apenas 17 partidas disputadas e nenhum gol marcado.

O jogador ia muito bem no clube alvinegro. Na temporada 2017, foram 18 gols em 53 jogos. Em 2018 veio o maior drama da carreira do jogador, uma bolada no rosto foi responsável por uma séria lesão no olho que tirou o jogador de várias partidas. Naquele ano, foram 32 partidas e apenas 2 gols marcados.

Em 2019 tudo mudou, além do bom futebol ter voltado, o jogador mudou de clube e se transferiu para o Flamengo. Pelo time rubro-negro foram necessários apenas 45 minutos em campo para virar o clássico contra o Botafogo e igualar o número de gols feitos em 2018. No final da temporada, o jogador marcou 35 gols e acabou como o vice artilheiro da equipe campeã. Bruno Henrique foi considerado o melhor jogador da Libertadores, craque e melhor segundo atacante do Brasileirão e ainda recebeu a bola de prata. Para coroar, foi eleito a bola de prata do mundial interclubes.

O Flamengo manteve praticamente o mesmo time para 2020. Todos esperavam que o time jogaria da mesma maneira que o ano anterior, mas com a parada causada pelo Coronavírus e as saídas de Jorge Jesus e Rafinha, o time não conseguiu chegar perto das atuações de antes. Domenec Torrent, treinador contratado para substituir Jorge Jesus, foi demitido após inúmeras goleadas sofridas e sem conseguir fazer o time encaixar. Para o seu lugar, Rogério Ceni foi chamado para comandar o time da Gávea. Após duas eliminações e derrotas em momentos cruciais, o time parece ter encaixado e já reduziu a vantagem do lider Internacional.

O atacante que marcou dois gols nos últimos dois jogos, além de ajudar o Flamengo na briga pelo título, ainda consegue comemorar um feito expressivo. Na partida contra o Vasco, sua vítima preferida, o atacante marcou seu centésimo gol na carreira.

Confira abaixo o histórico de gols de Bruno Henrique por clubes:

Itumbiara: 9 gols marcados

Uberlândia: 8 gols marcados

Goiás: 8 gols marcados

Santos: 20 gols marcados

Flamengo: 55 gols marcados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo