Athletico

Raio-X do atacante Geuvânio, novo reforço do Athletico

Novo reforço do Athletico, Geuvânio foi anunciado nesta terça-feira (19). Foto: Mauricio Mano/Athletico
Novo reforço do Athletico, Geuvânio foi anunciado nesta terça-feira (19). Foto: Mauricio Mano/Athletico

O Athletico anunciou oficialmente a vinda do atacante Geuvânio na tarde desta terça-feira. Com contrato até o final de 2021, o atleta é uma aposta para o ataque pelo lado do campo. O jogador de 28 anos vestirá a camisa 8 do Furacão.

                 

Em entrevista ao site oficial do clube, Geuvânio elogiou o Athletico e se mostrou empolgado com o novo desafio:

– Fiquei muito feliz quando meu empresário me ligou e falou do interesse do Athletico. Sabemos o cenário em que o Athletico Paranaense está. Um dos melhores times do Brasil, jogando um futebol muito lindo e disputando todos os campeonatos importantes. Então, estou muito entusiasmado e feliz com essa oportunidade.

Procurado pelo Esporte News Mundo, o técnico Dorival Júnior (que trabalhou com Geuvânio no Santos e no Flamengo) mostrou confiança no jogador e destacou suas características:

– Vamos tentar tirar o máximo individualmente do atleta para a equipe. Geuvânio tem algumas características que serão importantes, o “um-pra-um” principalmente e também uma ótima definição. Esperamos que ele nos entregue muito pela capacidade que possui – disse ao ENM.

A equipe do ENM fez um raio-x do novo reforço do Furacão. Confira:

Natural de Ilha das Flores-SE, uma cidade de pouco mais de 8 mil habitantes, Geuvânio é atleta da base do Santos. O jogador ganhou as primeiras oportunidades como profissional em 2012, com 20 anos. Em 2013, foi emprestado para a Penapolense para ganhar experiência durante o Campeonato Paulista. Lá foram 11 jogos e um gol. O melhor momento do atacante no Santos foi em 2014, quando o atleta foi escolhido como revelação do paulista daquele ano e esteve na seleção dos melhores da disputa. Com o clube, Geuvânio conquistou o Campeonato Paulista em 2015. 

No início de 2016, foi vendido para o Tianjin Quanjian, da China, por 11 milhões de Euros. O atleta deixou o Santos com 28 gols em 114 jogos pelo peixe. No futebol chinês, foram 35 jogos e 10 gols. No segundo semestre de 2017, Geuvânio foi emprestado para o Flamengo, onde disputou 41 jogos e marcou três gols. Em 2019, assinou contrato com o Atlético-MG, e terminou sua passagem com apenas um gol em 37 jogos. O atacante estava sem clube desde janeiro deste ano e chegou a custo 0 no Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo