Conmebol Libertadores

Palmeiras x Santos: tudo que você precisa saber sobre a final da Libertadores

Arte: Esporte News Mundo

A grande final da Libertadores está cada vez mais próxima! Palmeiras e Santos se enfrentam hoje (30), às 17h, no Maracanã, e decidem quem será o grande campeão da taça sul-americana.

Esse é um confronto inédito da competição por dois motivos: primeiro, a taça Libertadores nunca foi disputada entre as duas equipes e, segundo, pois essa será a primeira vez em que o grande Maracanã será o palco da vitória de um time brasileiro.

Os dois times passaram por grandes confrontos para chegar até aqui. Palmeiras venceu o gigante River Plate na argentina, mas passou sufoco dentro de casa. Já o Santos empatou com o tradicionalíssimo Boca Juniors, fora de casa, e venceu por 3 a 0 na Arena da Baixada.

FICHA DO JOGO

  • Maracanã – Rio de Janeiro, RJ
  • 30/01/21 – 17h00 (horário de Brasília)
  • Final da Libertadores da América
  • Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
  • Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
  • Quarto árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

COMO JOGAM OS TIMES

Palmeiras

Abel Ferreira oscila a formação em 5-4-1 e 4-4-2. Treinador chegou ao time depois de um belo trabalho de Cebola com a equipe, e deu sequencia ao que já vinha sendo trabalhado, aplicando seus conceitos para a equipe aos poucos. O time do Palmeiras tem como característica principal a velocidade com bolas longas e jogadas pelas laterais.

Santos

Time com muita intensidade no inicio do jogo com uma marcação alta na saída de bola. O estilo do Cuca é aquele mais forte, intenso e com mais velocidade. Sem muito toque de bola buscando bolas longas com o Soteldo por dentro, Marinho pela direita e Lucas Braga pela esquerda

VEJA A OPINIÃO DOS SETORISTAS

BATALHA DE TREINADORES

Abel Ferreira

Miler Alves, editor do Esporte News Mundo

“Abel Ferreira chegou no meio da temporada e não participou do planejamento do início do ano com a diretoria do Palmeiras. Isso traz muitas dificuldades, além de estar em outro país, com uma cultura diferente e um futebol diferente. Mas mesmo com esses empecilhos, o português vem fazendo um belo trabalho no Palmeiras. O elenco com certeza ajuda, mas não podemos tirar o mérito dele que conseguiu fazer o que muitos outros, dentro do Palmeiras, não conseguiram: levar o time pra final da Libertadores.”

Opinião de Edsel Britto, , editor do Esporte News Mundo

“Após o sucesso de Jorge Jesus com o Flamengo em 2019, o mercado brasileiro se abriu de vez para os técnicos portugueses. Apesar de não ter uma carreira extensa, Abel Ferreira tem impressionado pela sua metodologia de trabalho e revolucionou o Palmeiras ate esta final. Depois da sua chegada, o Verdão deslanchou de vez na temporada e briga além pelo titulo da Libertadores, pela Copa do Brasil.”

Cuca

Opinião de Miler Alves

O Cuca é o melhor trabalho de técnico do Campeonato Brasileiro. O time do Santos não tem o melhor elenco do país e a equipe não está nem entre os quatro primeiros do Brasil, mas mesmo com tudo isso, ele conseguiu fazer o time ir para final da Libertadores em um ambiente completamente conturbado. O santos deve salários e teve um presidente empenachado, mas o clube conseguiu blindar o vestiário e fazer o time avançar até a fina. Ele tem o clube na mão.

Opinião de Edsel Britto

“Treinador experiente, vitorioso e especialista em montar e mudar o rumo de um grupo. Cuca sabia que a missão de assumir o Santos numa profunda crise política e financeira poderia ser uma enrascada. Mas ele é um treinador que acredita e gosta de desafios. Apostando muito na base e na estrela de Marinho e Soteldo, Cuca tem a chance de conquistar o bi da Libertadores, um dos títulos mais improváveis dos últimos tempos.”

VISÃO GERAL

Palmeiras

Miler Alves

“O Palmeiras é um time muito organizado. Clube sabe marcar pressão, é criativo e com certeza fará uma partida movimentada. Para finais, eu acredito muito no equilíbrio. O Verdão é um time extremamente equilibrado, tanto ofensivamente quanto defensivamente por isso coloco o Palmeiras com um pouco de favoritismo sob o Santos.”

Edsel Britto

“Um time moldado a muito investimento mas onde a categoria de base tem se sobressaído e domina principalmente o meio-campo. Apesar do forte apoio da patrocinadora, o Palmeiras tem pinçado talentos na sua base e o expoente desse trabalho é Gabriel Menino. O jovem de 20 anos é praticamente dono do time e parece um jogador experiente de tão natural que é. Entre os mais experientes, fase iluminada de Rony, principalmente na Libertadores, da uma vantagem de conjunto para o Verdão. No 11 contra 11, o Porco tem mais talentos e mais alternativas para esta final”

Santos

Miler Alves

“A equipe do Santos está bem melhor na parte ofensiva do que na parte defensiva. Esse sistema ofensivo mais letal, com Marinho e Soteldo comandando o ataque, propõe uma equipe criativa e com velocidade. Assim como o Palmeiras, é um time que marca pressão e fará uma excelente partida.”

Edsel Britto

“Os meninos da Vila sempre foram o coração do Santos, de geração em geração. Desta vez não será diferente. Em um ambiente de crise financeira aguda, salários atrasados e jogadores deixando o clube, o Alvinegro praiano soube se reinventar graças ao seus garotos da base. Kaio Jorge, de 18 anos, é o camisa 9 do time. Porém, além dos jovens, o Santos tem em seu camisa 10 e 11 as estrelas do time. Soteldo e Marinho provavelmente são os jogadores mais talentosos em campo neste sábado e toda e qualquer chance do tetra ir para Vila Belmiro, depende de um desempenho de alto nível da dupla.”

Esporte News Mundo apresenta conteúdos especiais, ao vivo, direto do Maracanã e por todo o Rio de Janeiro e São Paulo para esta final da Libertadores! Acompanhe o nosso site e se inscreva em nosso canal para não perder nada da nossa cobertura!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo