Futebol Internacional

Rakitic revela que gostaria de ter jogado pelo PSG: ‘Merecem muito respeito’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

O meia Ivan Rakitic, que está em sua segunda temporada a serviço do Sevilla, concedeu entrevista exclusiva à “beIn Sport” e tratou de diversos assuntos. Dentre eles, o croata revelou que quase acertou uma transferência ao Paris Saint-Germain, mas acabou permanecendo no Barcelona, clube que defendia no período. Sobre a possibilidade, Rakitic afirmou que gostaria de ter atuado pelo clube francês, além de ter feito diversos elogios à atual gestão do PSG.

— Eu gostaria de ter jogado pelo PSG! Se faltar um jogador de meio campo, o Nasser ou o Leonardo podem me ligar quando quiserem! Sério, não foi realizado por vários motivos. Eu gostaria de ter jogado algumas temporadas em Paris. O que o PSG vem conquistando, e não só este ano, merece muito respeito. Tiramos o chapéu para o presidente, para o Leonardo e o treinador. Eu gostaria de ter me juntado a eles, mas a transferência não aconteceu. Mas também fiquei feliz por ficar em Barcelona — disse Rakitic.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já com sua carreira se aproximando do final, Rakitc passou a maior parte do tempo defendendo clubes espanhóis. O jogador foi revelado pelo Basel, da Suíça, e ainda passou pelo Schalke 04, da Alemanha, antes de chegar pela primeira vez ao Sevilla, durante a temporada 2010/11. Com grande destaque no time espanhol, o jogador chegou ao Barcelona em 2014/15 e permaneceu no clube catalão até 2019/20, quando retornou ao Sevilla.

Atualmente, Rakitc tem contrato válido com o clube espanhol até junho de 2024. O jogador tem valor de mercado avaliado em cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões na cotação atual) de acordo com as informações do site “Transfermarkt”. Na atual temporada, Rakitc disputou 13 jogos pelo Sevilla, tendo marcado dois gols e feito uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo