Futebol Internacional

Ralf Rangnick vai estrear pelo Manchester United contra o Crystal Palace

O alemão Ralf Rangnick conseguiu o seu visto de trabalho e está liberado para comandar o Manchester United. O novo treinador, que ficará no clube apenas até o final da atual temporada, vai estrear no próximo domingo (05), quando o United vai receber o Crystal Palace, às 11hs (de Brasília), pela 15ª rodada da Premier League. A primeira entrevista coletiva do novo comandante da equipe está marcada para a próxima sexta-feira (03).

Anunciado oficialmente na semana passada, Rangnick vivia a expectativa de já poder estrear nesta quinta-feira (02), quando o Manchester United enfrenta o Arsenal, em Old Trafford. No entanto, como o visto de trabalho do novo treinador não havia sido conseguido, Michael Carrick seguirá no comando e fará a sua despedida oficial. Até o momento Carrick comandou a equipe em dois jogos desde a saída do então técnico Ole Gunnar Solskjaer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo sem poder comandar o time contra o Arsenal, Ralf Rangnick estará presente em Old Trafford para acompanhar a equipe de perto. Logo após a partida, ele já assume de maneira oficial. O treinador já foi visto no campo do estádio do Manchester United durante algumas atividades da equipe, mas somente a partir de sexta-feira terá a condição oficial de orientar os jogadores. O alemão terá apenas dois dias, sendo um deles de recuperação física, para ajustar o United.

Se na Liga dos Campeões a equipe inglesa atingiu o objetivo de avançar para a fase decisiva do torneio, na Premier League a situação ainda é bastante complicada. O Manchester United não conseguiu vencer nas últimas três partidas e acumula duas derrotas e um empate neste período. O time aparece apenas na 10ª colocação, com 18 pontos, ainda distante de uma vaga na zona de classifcação para a Champions da próxima temporada.

Rangnick chegou ao clube não apenas para um trabalho até o final do ano competitivo na Europa, mas também para ser importante fora de campo. Mesmo que fique apenas seis meses como treinador, o alemão terá um papel importante na gestão, já que passará a ser consultor. Serão mais dois anos de contrato nesta função para buscar recolocar o Manchester United no mais alto patamar da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo