Cruzeiro

Ramires de volta? Nome do jogador ganha força no Cruzeiro e agrada a Felipão

Ramires de volta? Nome do jogador ganha força e agrada a Felipão
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um jogador com uma passagem marcante por Belo Horizonte pode estar voltando para, mais uma vez, vestir a camisa azul celeste, trata-se de Ramires. O volante recentemente rescindiu seu contrato com o Palmeiras e está disponível no mercado, com isso, o nome do atleta passou a ganhar força nos bastidores do Cruzeiro.

Tanto os representantes do jogador quanto o próprio clube celeste não comentam negociações e não confirmam nenhuma informação. Porém, na lista de pedido de reforços de Felipão, havia um volante, que ainda não chegou, e o nome agrada muito ao treinador cruzeirense. Lembrando que Scolari convocou Ramires para a Copa do Mundo de 2014 e mantém uma boa relação com o atleta.

Em entrevistas nos últimos anos, Ramires nunca escondeu seu carinho pelo Cruzeiro e o desejo de retornar à Toca da Raposa II. Entretanto, há algumas pendências para o negócio acontecer, como o salário. O jogador recebia um pagamento alto no Palmeiras e atualmente o Cruzeiro tem um teto salarial para atletas de R$ 150 mil.

Outro problema é a situação do Cruzeiro estar impossibilitado de inscrever jogadores devido a uma condenação no processo na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), envolvendo o zagueiro Bruno Viana. A Raposa foi condenada a pagar R$ 1,3 milhões ao PSTC, do Paraná, ainda em março deste ano, mas a punição foi divulgada só agora em novembro.

Portanto, o Cruzeiro teria que resolver todas essas questões antes de fechar com Ramires. Como aliado para conseguir investir nessa contratação, o clube mineiro tem o técnico Felipão, mas muita coisa ainda precisa acontecer para haver a negociação com o volante. O prazo para inscrever novos jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro é até dia 7 de dezembro, portanto a diretoria celeste precisa ser ágil caso queira contar com o jogador nesta temporada.

Ramires tem 33 anos e conquistou dois estaduais com o Cruzeiro, em 2008 e 2009, mas o currículo do jogador fala por si só: venceu um Campeonato Português e uma Taça da Liga em 2010 jogando pelo Benfica; Pelo Chelsea, foi Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra em 2012, Liga Europa da UEFA em 2013, Copa da Liga Inglesa e um Campeonato Inglês em 2015; e além disso tudo, conquistou a Copa das Confederações em 2013 com a Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo