Palmeiras

Ramírez revela motivo pelo qual recusou o Palmeiras: ‘Nunca é fácil quando gigantes te chamam’

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Depois da vitória do Independiente Del Valle contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, nesta quarta-feira, Miguel Ángel Ramirez explicou por que não acertou sua vinda para o Palmeiras.

— São muitos fatores. Não é só o contrato e as condições que te oferecem, não é só o projeto desportivo, não apenas o que está deixando, mas para onde vai e quando vai. São vários fatores e a decisão nunca é fácil. E muito menos quando gigantes te chamam. As pernas tremem. É muito difícil tomar uma decisão assim. — disse Miguel Ángel Ramírez.

— Digamos que é mais difícil para mim porque estou começando a minha carreira profissional e preciso medir bem os passos que dou e pisar em solo firme para seguir avançando. Falando do peso que tem este grupo, este projeto, é muito significativo. É muito alto. Foi a equipe que me permitiu entrar no mundo profissional no alto nível, poder jogar noites mágicas de Copa Sulamericana e de Libertadores e com um grupo que já estamos trabalhando juntos, o que é mais rápido, mais fácil. Já nos conhecemos, com um olhar já nos entendemos. Então isso tem um peso muito grande — concluiu o treinador.

Ramírez e Palmeiras já tinham tudo acertado – tempo de contrato, salários e demais detalhes burocráticos. Tanto que o vice-presidente Paulo Buosi, o diretor de futebol Anderson Barros e um advogado do clube foram até o Equador para fechar o negócio. Porém, o treinador não quis deixar o Independiente Del Valle neste ano. O espanhol só queria assumir o Palmeiras na próxima temporada. A partir daí as negociações esfriaram e os palestrinos desistiram de contar com o técnico.

O Palmeiras segue em busca de um novo treinador. Quique Setíen, ex-Barcelona, é um possível alvo do Verdão. Enquanto não encontra um novo comandante, o clube segue com o auxiliar Andrey Lopes no cargo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo