Corinthians

Ramiro ressalta importância de jogo contra o América-MG para a temporada do Corinthians: ‘Colocar o coração na ponta da chuteira’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ramiro falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), no CT Joaquim Grava. Ele analisou o confronto com o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além de comentar sobre a mudança de postura do Corinthians após a chegada de Vagner Mancini.

— A estratégia seja semelhante ao que foi aqui em São Paulo. Obviamente queremos fazer um jogo melhor, mas a acredito que a estratégia seja parecida. Não tivemos êxitos nos passes, temos de melhorar e colocar o coração na ponta da chuteira, é muito importante pra gente, pra temporada — afirmou Ramiro.

Após entrar na zona de rebaixamento, o Timão conseguiu se recuperar no Brasileirão e venceu três dos últimos quatro jogos na competição com o comando de Mancini. São 24 pontos somados, na 11ª colocação. O volante falou sobre a mudança de postura com o novo treinador:

— Acredito que cada treinador procura estabelecer a sua cara o mais rápido possível, muitas vezes na conversa estabelecer situações táticas, muito mais na conversa, pra ser bem sincero, mas a gente já procurou entender o Mancini, a gente tem uma troca de ideias bem legal, a gente percebe um treinador bem aberto, ele demonstra muito isso, ele pede muita coisa, a gente tenta executar. A gente agora tem que oscilar o menos possível e conseguir fazer grandes jogos — analisou o meio-campista.

O Corinthians tem uma dura missão nesta quarta-feira (4), diante o América-MG, na Copa do Brasil. Para se classificar, o time comandado por Vagner Mancini terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, na Arena Independência.

Salários atrasados

— É uma situação que é tratada internamente, não vou voltar para falar dessa situação. A gente tem uma relação bem direta com a direção, estão sendo o mais transparente possível com a gente, entendemos que é uma situação atípica, quem está há mais tempo diz que nunca aconteceu, estamos conversando, se eles falaram, é o que tem de ser passado, para ter uma conversa só, não ter conversa atravessada.

LEIA TAMBÉMMancini após vitória do Corinthians contra o Inter: ‘Esse jogo tem que ser um divisor de águas’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo