Cruzeiro

Ramon mira clássico contra o América e fala sobre início de trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro

Ramon entrevista coletiva
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Ramon, do Cruzeiro, concedeu entrevista nesta terça-feira (16) e falou sobre a dificuldade que é disputar o Campeonato Mineiro. O jogador comentou sobre o clássico contra o América e reconheceu que a partida pode ser uma grande oportunidade para a equipe celeste mostrar seu poder.

“Sabemos da dificuldade que é com todos os aspectos que tem o Campeonato Mineiro. A gente pega uma sequência difícil. Nós tivemos cinco jogos em pouco menos de 15 dias, praticamente. Agora temos uma semana boa pra trabalhar e vamos pegar um clássico que já é marcado, já é histórico, o Cruzeiro e América, mas é bom para mostrarmos o que realmente temos que mostrar. Sabemos que estamos muito abaixo. Um clássico como esse é claro que será difícil, mas temos totais condições de sair de lá com o resultado positivo”, afirmou Ramon.

O zagueiro comentou sobre o começo de trabalho do técnico Felipe Conceição no Cruzeiro e a assimilação da filosofia de jogo. O técnico já comandou a Raposa em cinco partidas, conquistando duas vitórias, dois empates e uma derrota.

“É claro que tem sempre dificuldade no começo de trabalho de qualquer profissional, tanto da parte deles [comissão técnica], como também da parte nossa. Para nós pegarmos [as ideias do treinador] é claro que demora um pouco. A gente ainda teve poucos dias de pré-temporada. Normalmente a gente sempre tem mais dias de treinamento. É um início de trabalho, com um treinador novo que estudou para estar aqui, para passar coisas novas para gente. Sabemos que o futebol hoje está totalmente diferente do que era antigamente. Temos que pegar os conceitos o mais rápido possível porque é jogo atrás de jogo e é só durante a partida que nós temos que pegar isso. Até porque, temos poucos dias de treinamento”, declarou o defensor.

Até o momento, quatro jogadores diferentes compuseram a dupla de zaga celeste. Contra o Uberlândia, Weverton e Manoel atuaram. No último confronto, contra o Athletic Club, Ramon e Eduardo Brock formaram o sistema de defesa do Cruzeiro. O zagueiro estrelado falou sobre esse rodízio.

“A sequência de jogos que nós vamos ter durante o ano vai ser muito pesada. Devido à pandemia, o calendário acaba encurtando e vai precisar de todo mundo. Ele [Felipe Conceição] deixou bem claro para a gente que a qualquer momento um vai estar jogando, e estamos mostrando isso. Durante o treinamento, durante os jogos, nas concentrações estamos sempre ligados no que pode acontecer. Graças a Deus que vem atuando na zaga, nas outras posições também, tá dando conta do recado, tá se esforçando o máximo para poder fazer o que o professor vem pedindo. Agora é manter o trabalho, que está apenas começando, para colhermos os frutos mais pra frente.”

Ramon mencionou o fato de que o Cruzeiro sofre muitos gols no início do jogo e tem dificuldade de se recuperar na partida. Esse fenômeno ocorria com mais frequência na temporada passada. No entanto, com Felipe Conceição no comando celeste, a Raposa já saiu atrás do placar no primeiro tempo em três oportunidades, contra Uberlândia, Caldense e São Raimundo.

“Isso vem desde o ano passado. A gente vem tomando os gols e cria mais dificuldade para irmos atrás do resultado. Sabemos que os primeiros minutos de jogo são sempre primordiais para o resultado de uma partida. Nós precisamos ter confiança no que temos que fazer dentro de campo, no que é passado pela comissão para gente e procurar fazer melhor. Temos que parar de tomar gol no começo do jogo porque sabemos da dificuldade que é. Os times, quando vem enfrentar o Cruzeiro, vêm dando a vida. Sabemos que esse clube tem que impor o ritmo, tem propor o jogo e fica difícil quando tomamos o gol. A gente tem que corrigir esses detalhes, esses erros, para que nos próximos jogos a gente saia na frente e fique mais tranquilo para o resto da partida”, finalizou o zagueiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo