Cruzeiro

Em nome dos atletas e da comissão técnica, Ramon presta condolências para Pablito, torcedor e influenciador celeste

Entrevista do jogador Ramon, do Cruzeiro.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Ramon deu entrevista nesta terça-feira (23) e mandou, em nome do Cruzeiro, seus sentimentos ao torcedor e influenciador Pablito. O “Pai”, como era conhecido pela Nação Azul, faleceu vítima da Covid-19. Figurinha carimbada nos jogos da Raposa, o cruzeirense estava hospitalizado desde o começo do mês de março.

“Em nome dos atletas, da comissão, do Cruzeiro, desejo os nossos pêsames para o Pablito. Era um torcedor fanático pelo Cruzeiro. Um cara que sempre demonstrou amor ao clube. Em um momento como esse, a gente carrega nossas tristezas aqui.”

Ramon ainda ressaltou as necessidades de evitar a contaminação do vírus, se prevenindo com as instruções básicas passadas pelos meios de saúde. Atualmente, Minas Gerais está sofrendo seu maior pico da doença, tendo mais de 850 municípios em estado de onda roxa.

“Acredito que o que a gente está vivendo é uma situação difícil. Todo mundo já sabe, claro. Mas não adianta a gente estar falando para você o que tem que fazer, ter o cuidado que é necessário ter, com álcool gel, lavar bem as mãos, usar máscara, se não colocarmos em pratica. Acho que cada um tem sua consciência. No momento que a gente tá vivendo, se cada um fizer sua parte, acredito que vamos sair dessa”, sinalizou o defensor.

Por conta do crescimento no número de casos infectados pela Covid-19, o Campeonato Mineiro foi paralisado. Com isso, o Cruzeiro poderá aproveitar esses até então 15 dias para treinar, ganhando mais entrosamento e entendendo melhor os ensinamentos de Felipe Conceição.

“É claro que a gente sabe que, com essa parada, nós teremos várias sessões de treinamento. Isso vai ser muito importante para que o começo do trabalho do professor Felipe aconteça da forma que ele queira. A gente sabe que são os jogos que movem os atletas e também o clube, mas temos que pensar pelo lado positivo. É uma sequência muito boa de treinamentos para aprimorarmos ainda mais o que estamos aprendendo com o professor, para que, quando os jogos voltem, estejamos prontos e aptos para mostrar o melhor futebol”, constatou Ramon.

Na retomada dos jogos, no primeiro dia de abril, o Cruzeiro terá uma sequência pesada, com sete partidas em apenas um mês. Além do clássico contra o Atlético no dia 11, a Raposa fará seus dois confrontos pela Copa do Brasil, nos dias 7 e 14. Até o momento, a equipe celeste disputou seis jogos na temporada, não adquirindo grandes resultados.

“A gente tem uma sequência no ano, que é a Série B. São jogos extremamente difíceis. Nós já pegamos jogos no início do Mineiro parecidos com os que nós vamos enfrentar durante a temporada. Temos que pegar esses jogos e corrigir [os erros] o mais rápido possível, porque daqui a pouco começa a competição mais importante do ano e a gente tem que estar convicto do que temos que fazer nessa temporada”.

Para saber tudo sobre o Ramon, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo