Vasco

Ramon diz contar com Guarín no Vasco, mas avisa: ‘Tem que estar de corpo e alma aqui’

Enquanto não volta a treinar com o grupo, Guarín tem treinado em casa (Crédito: Reprodução/Instagram)

Depois da eliminação na Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca, o Vasco já começa a projetar a sequência da temporada. Por isso, o técnico Ramon Manezes foi questionado sobre a situação do colombiano Freddy Guarín, que, alegando motivos pessoais, ainda não se apresentou em São Januário após o elenco voltar as atividades. E o treinador foi direto ao falar do meio-campista.

                 

– Falar da qualidade e da importância não preciso nem falar, mas ele tem que estar de corpo e alma aqui no Vasco. (Precisa) trabalhar, procurar recuperar toda sua parte física, porque parte técnica ele tem de sobra, e a gente conta com o Guarín – afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, nesta quinta-feira, em São Januário.

O início das atividades físicas de Guarín no clube estava marcado para a última terça-feira, mas o volante, alegando motivos particulares, pediu autorização para não comparecer. Após passar um período na Colômbia, o meia retornou ao Rio de Janeiro no dia 21 de junho. Desde então vem se recondicionando em casa, com o acompanhamento de profissionais do Vasco, evitando assim o risco de contaminação por coronavírus.

Eliminação do Carioca

Ramon também falou, é claro, sobre a eliminação do Campeonato Carioca. Apesar das duas vitórias na Taça Rio, os resultados paralelos não contribuíram o Vasco ficou pelo caminho no Estadual. E o treinador avaliou os pontos positivos e negativos até o momento.

– Tivemos praticamente três semanas envolvendo parte tática e ideia. Ponto positivo foi o entendimento de uma ideia e a mudança de comportamento. Negativo é que precisamos evoluir, melhorar, e isso aí é com o tempo. Tenho muita confiança de que vamos evoluir e melhorar muito. Não dar continuidade no campeonato é ruim pela grandeza do clube, mas infelizmente não conseguimos – finalizou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo