Cruzeiro

Ramon avalia clássico contra o América e exalta Weverton: ‘Vai ser um grande jogador’

Ramon no treino pré-jogo no estádio Manduzão, em Pouso Alegre - MG // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro Ramon concedeu entrevista, nesta quinta-feira (29), ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, e falou sobre o clássico contra o América, no domingo. Esta será a primeira das duas partidas que decidirão quem se classificará à final do Estadual 2021.

– Vai ser um clássico, um grande jogo para nós jogadores e um grande espetáculo para quem for assistir. Não tenha dúvida disso. É um jogo diferente, mas a gente tem que impor o que mostramos nos últimos jogos, para que o resultado positivo venha junto a classificação para a grande final.

Raposa e Coelho se enfrentaram na primeira fase da competição. Na ocasião, o alviverde levou a melhor no confronto, saindo vitorioso por 1 a 0. Para Ramon, este duelo não tem o mesmo contexto que o anterior.

– É um jogo diferente do que foi o primeiro. A gente teve um revés contra eles, mas, se não me engano, o gol que eles fizeram estava irregular. Fizemos um jogo muito seguro nessa partida. Estudamos muito o América pra poder enfrentá-los. Agora vai ser diferente. É um jogo de mais cautela, mas vamos procurar impor nosso ritmo, apesar de ser um clássico.

Ramon atuando pelo Cruzeiro no embate contra o América-Mg x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Ramon atuando pelo Cruzeiro no embate contra o América-Mg x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com a saída de Manoel, que não renovou contrato com o Cruzeiro, Ramon vem compondo dupla de zaga com o jovem Weverton, de apenas 18 anos. Apesar da pouca experiência, ambos têm atuado bem lado-a-lado: nos últimos sete jogos, a Raposa sofreu apenas um gol.

– O Weverton está começando agora e vem aprendendo algumas coisas que no profissional é diferente da base. Tenho certeza que ele será um grande jogador, no futuro. Ele prova isso jogo-a-jogo, mas ter a ajuda de todo o grupo, desde o Fábio até nosso centroavante, é fundamental para o crescimento de cada atleta – eu me incluo também. Um grupo unido se torna uma grande equipe, vencedora – afirmou Ramon.

Tamanha consistência defensiva será extremamente importante em uma série de decisões que o Cruzeiro terá daqui para frente. A equipe estrelada enfrentará o América nos dois próximos domingos e, caso vença, disputará a final do Estadual com o vencedor de Atlético e Tombense. Além do Mineiro, os celestes já tem data marcada para o próximo embate na Copa do Brasil (2 de junho) e para a estreia no Campeonato Brasileiro (29 de maio).

– A fase decisiva vai chegando, vai se afunilando agora no final do Mineiro. Logo depois, vem a terceira fase da Copa do Brasil, junto com o compromisso do Brasileiro. O ano começou de uma forma muito boa para a gente. Temos que manter isso até o fim, porque virá coisas boas, acredito eu. Quando chega essa hora, é um espetáculo para grandes jogadores, e aqui no Cruzeiro só tem grandes jogadores. Estamos preparados para essa fase decisiva, que vai acontecer agora.

Para saber tudo sobre Ramon e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo